sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Raio X dos Partidos Políticos em Lagarto

Lagarto é uma cidade que gosta muito de política e em nosso município existem vários partidos organizados, aqui iremos relatar todos os partidos que existem em Lagarto, bem como cita seus respectivos presidentes. Começamos com o Partido Republicano Brasileiro - PRB 10, que tem como presidente o ex-vereador Pedrinho da Telergipe; o Partido Progressista - PP 11, que tem como presidente o amigo João Felix; o Partido Democrático Trabalhista - PDT 12, tem como presidente o ex-vereador Manoel da Lagartense; o Partido dos Trabalhadores - PT 13 é comandado pelo amigo Roberto do Tangue; o Partido Trabalhista Brasileiro - PTB 14 tem como seu presidente o ex-Deputado Estadual Rosendo Ribeiro; o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU 16, tem o comando do Professor Ademir; o Partido Trabalhista Nacional - PTN 19, é comandado pelo ex-Prefeito Cabo zé; o Partido Social Cristão - PSC 20, tem como seu presidente o Deputado Valmir monteiro; o Partido da Republica - PR 22 é comandado pelo ex-presidente do Detran Jorge Prata, o Partido Popular Socialista - PPS 23 tem como presidente o militante dos movimentos juvenis Itamar Santana; os Democratas tem como presidente o Deputado Federal Jerônimo Reis; o Partido Social Democracia Cristã - PSDC 27, tem como Presidente o Professor Augifrank; o Partido Humanista da Solidariedade - PHS 31, tem como presidente o Junior Ribeiro; o Partido Socialista Brasileiro - PSB 40 é comandado pelo Vereador Cosme do Treze; o Partido Verde - PV 43 tem como presidente a Sra. Áurea Ribeiro; o Partido Republicano Progressista - PRP 44 é comandado pelo camarada Radhamés Belchior; o Partido Social da Democracia Brasileira - PSDB 45 tem como presidente o Vereador wilson Fraga o Xexeu; o Partido Comunista do Brasil - PC do B 65, é presidido pelo líder estudantil Tulio; e o Partido Trabalhista do Brasil - PT do B 70, tem a advogada Luiza Ribeiro no seu comando.

Eleições de Aracaju

A disputa pela prefeitura de Aracaju, começar a se animar, a situação poderá ter a candidatura a reeleição do Prefeito Edvaldo Nogueira - PC do B, ou mesmo do Deputado Federal Jackson Barreto - PMDB, que briga com seu primo e arqui inimigo o Senador Almeida Lima - PMDB, pelo controle da lengenda em Sergipe, Almeida quer levar o PMDB para a oposição para junto com o PSDB do Ex-Governador e atual Deputado Federal Albano Franco e com os Democratas do ex-Governador João Alves poderam fazer uma frente contra o atual Governador de Sergipe Marcelo DEDA - PT. Também tem a candidatura do ex-Deputado Federal João Fontes - PPS, lançada pelo Presidente nacional do PPS o pós Cumunista Roberto Freire, candidatura que conta com o apoio do Histórico Welligton Mangueira do Velho e novo Partidão.

Eleições Municipais de LAGARTO

Próximo ano Lagarto viverá novamente um decisão eleitoral como sempre acontecer em anos pares, porém sabermos que em Lagarto a política é bem disputada e sua população começar a conviver com esperculações dos bastidores bem cedo. Então vamos narrar alguns fatos que em bocas miudas o povo de Lagarto já comentam. No Grupo liderado pelo atual Prefeito Zeze Rocha - PTB, está quase tudo certo que o nome escolhido para a disputa pela vaga no paço Municipal será do Vice - Prefeito atual LILA -PSDB, o nome do seu vice comenta-se que poderá ser do ex-Vereador Manoel da Lagartense - PDT, esse grupo contará com o apoio do Dep. Federal Jerônimo Reis - DEM. Já pela a oposição se comenta que haverá varios nomes se preparando para a disputa, o Dep. Estadual Valmir Monteiro - PSC, poderá ser candidato apoiado por uma parte da Familia Ribeiro, como o ex-Prefeito Cabo Zé - PTN e Aurea Ribeiro - PV além de cosnturar o apoio do PT de Juquinha, Também se cosnturar a candidatura da filho do Velho Guerreiro Ribeiro - PTB, Dra.Luiza Ribeiro - PT do B, que contará ainda com o PP do Empresário Abel Menezes na sua Chapa. Vamos esperar os acontecimentos.

Mandatos são dos Partidos Políticos

Agora é definitivo, o Tribunal Superior Eleitoral, na noite do dia 25 de Outubro de 2007 regulamentou as decições da própria corte, como do Supremo Tribunal Federal, que pertence aos Partidos Políticos os mandatos eletivos, proporcionais e majoritários, a data de 27 de Março de 2007 será a referencia para os partidos políticos e os interessados jurídicamente no caso poderem pedir a vâgancia do mandato e a posse do seu suplente de imediato. E o dia 16 de Outubro de 2007 é a Data para os cargos majoritários. Os partidos terão o prazo de 30 dias para pedir a vaga, se não o fizer o seu suplente ou Ministério Público poderá fazer -lo se assim o quizer. Em Lagarto - Sergipe dos Vereadores correm o risco de perderem os mandatos, são eles Miro Ex-PTB atualmente no DEM e a Marlene ex-PPS atualmente no PP. já em São Domingos pode perder o mandato o Vereador BADA Ex-PP atualmente no PSB.