terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pr. Virgínio

No período de 15 a 18 de Dezembro será realizada a 77ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Sergipe. A abertura será dia 15 às 19h, no templo sede, localizada na Rua Bahia, 836, bairro Siqueira Campos. Na ocasião será comemorado 20º ano de pastorado do Rev. Virgínio de Carvalho Neto à frente da Convenção de Pastores do Estado.


Em 1973, com 20 anos de idade, ele foi consagrado Pastor com registro nº 02905 na CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil). Assim, é o Pastor mais jovem a ser consagrado a tal título episcopal no Estado até hoje. Virgínio receberá o Diploma em Doutorado com reconhecimento da Universidade dos Estados Unidos, assim, concluído o doutorado em Aconselhamento Familiar. O evento contará com as presenças dos pastores dos EUA e das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. As canções ficaram por conta de alguns cantores de renome no cenário gospel, a exemplo do cantor Oséias de Paula.


Virgínio foi missionário no exterior onde percorreu a África, França e Portugal. De volta ao Brasil, exatamente, no dia 10 de dezembro de 1989 foi convocado todo o ministério da Igreja Assembleia de Deus no Estado para uma sessão extraordinária, onde foi oficialmente formalizado o convite e votado o pleito, sendo o nome do Rev. Virgínio José de Carvalho Neto aprovado por unanimidade para presidir a Convenção.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bastidores da Política

PPS DE SIMÃO DIAS JÁ FALA EM 2012


O ex-vereador Lero, PPS, em entrevista na Rádio Cidade, afirmou que em 2012, o PPS de Simão Dias vai querer participar da chapa majoritária. Caso isso não aconteça o PPS lançará uma candidatura a prefeito. Pergunto: Então o PPS poderá indicar um nome para compor com Zé Valadares?

João Alves

O ex- Governador João Alves - DEM, estará domingo dia 13/12 prestigiando a prosição da padroeira Santa Luzia da Colônia 13. Estará ao lado de amigos e amigas daquela comunidade. E dos pré-candidato a Deputado Estadual Itamar Santana.



domingo, 6 de dezembro de 2009

Confraternização entre Políticos

Aconteceu ontem, dia 5 de Dezembro a Confraternização do grupo jovem de Lagarto que fazem a política do bem, foi na chácara de Pedro da Farmácia no povoado Santo Antônio. Estou me referindo aos ex-candidatos a vereadores da coligação Muda Lagarto, que elegeu o Prefeito Valmir Monteiro nas eleições do ano passado. A organização da festa de confraternização ficou por conta do ex- candidato a vereador Marquinhos Maniçoba – PTC, claro que regado de muita carne e cerveja, o prato principal foi à política, muitas opiniões das conjunturas estadual e nacional, além claro das conversas sobre a política de Lagarto. O Prefeito Valmir Monteiro – PSC, foi convidado e marcou presença, porém não permaneceu por muito tempo ficando por lá em torno de uma hora, acompanhado do Secretário do Meio Ambiente Aderaldo Prata – PDT. Além dos ex-candidatos marcou presença por lá o diretor da Rádio Comunitária Juventude FM, Prefeitinho – PSB, Raimundinho do Jornal – PT do B, entre os ex-candidatos estavam por lá alem de Marquinhos Maniçoba, Uclesio Barreto – PSC, Ailton da Farmácia – PSC, Nidinho da Brasília – PSB, Fábio Frank – PTC, Leo do Creu – PPS, Neilton Junior – PTC, Marcelo Maratá – PPS, Zezinho da Horta – PTC, Edileuson de Zé de Bier – PR, Martinho moto taxi – PR, e este bloqueiro Itamar Santana – PPS. Ficou definido que esse grupo irá sempre se reunir uma vez por mês, para tratar de política comendo uma carne e tomando uma cerveja gelada. O próximo encontro será dia 08 de Janeiro, dessa vez na chácara de Uclesio no povoado Genipapo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

André diz que PSC não tem “ainda” compromisso com a reeleição de Déda

A jornalista RAISSA cruz do site Universo Político conseguiu arrancar do deputado André Moura uma declaração que é um verdadeiro recado aos criadores da ‘’candidatura independente para o senado’’. André afirma que o seu grupo político não tem compromisso com nenhum candidato para a eleição do próximo ano. Lei a Matéria na íntegra:Andre-Moura-1

O deputado estadual André Moura observa que o acordo firmado entre seu partido, o PSC, e o governador Marcelo Déda (PT) refere-se somente ao posicionamento do partido enquanto base aliada do governo na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o compromisso com o projeto de reeleição do governador ainda não foi estabelecido.

“Quando o PSC sentou para discutir com o governo o entendimento para dar sustentação aqui na Assembleia à governabilidade, desde o primeiro momento discutimos em nível de Assembleia. Não se ficou compactuado que de que seguiríamos a reeleição de Marcelo Déda em 2010. Nós estamos cumprindo nosso papel na Assembleia. Mas a questão de 2010 é outra discussão, para a partir do próximo ano”, observou.

O parlamentar comentou as colocações do deputado Venâncio Fonseca (PP), que disse que o PSC estava sendo humilhado e desprezado pelos governistas, quando o governador Marcelo Déda externa seu apoio ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e ao deputado federal Jackson Barreto (PMDB), no que tange a disputa pelas vagas no Senado, deixando o deputado federal Eduardo Amorim à margem.

Para André Moura, o PSC considera-se suficientemente forte para ser desejado por todos os agrupamentos. “Qualquer que seja o grupo, dorme e acorda com o pensamento de ter o PSC o apoiando. Seja Marcelo Déda, João Alves, Nilson Lima. Nenhum candidato ao governo desprezaria um grupo político como o PSC”.

“Somos o maior grupo político de Sergipe, maior até que o partido do governo do Estado. E ainda temos a participação de Edvan Amorim que reúne entorno dele oito partidos”, acentuou o deputado. Ele também afirmou que o PSC está determinado a se aliar apenas ao grupo que aceitar Eduardo Amorim como candidato oficial ao Senado.

“Se o governador decidir que não há espaço para Eduardo Amorim ser candidato oficial da sua chapa e sugerir uma chapa independente, não haverá problema algum para o PSC, simplesmente vamos sentar, e ver o que é melhor para o grupo”, condicionou André Moura.

O deputado lembrou ainda que dentro do partido há correntes que já defendem outros caminhos, e que esta opinião será levada em conta no momento dos debates sobre as próximas eleições, previsto, por ele, para ocorrer no inicio de 2010. “Uma coisa está certa: existem várias portas para nós. Não temos um caminho único” Fonte universopolítico.