segunda-feira, 17 de maio de 2010

“Saudação Camarada!

“Saudação Camarada!

Meu nome é Crécia Maria Andrade dos Anjos, sou funcionária efetiva do município de Aracaju que tem como prefeito Edvaldo Nogueira, dirigente do PC do B.

Primeiro gostaria de contar rapidamente minha história de militância: aos 12 anos de idade fui descoberta pelo partido na pessoa do então prefeito, na época vereador, Edvaldo Nogueira, atuando dentro do movimento de bairro na comunidade. Aos 15 anos fui convidada a participar do congresso da UBES onde reforcei meus laços com o PC do B, inclusive me filiando e iniciando minha atuação direta dentro do partido. Fui presidente da UJS, fiz parte da direção nacional da UBES, estive como dirigente do comitê municipal e do comitê estadual. Desde 2003 me encontro afastada da militância.

Fui aprovada em um concurso da prefeitura de Aracaju para Guarda Municipal. Como militante política e consciente de meus direitos e deveres sempre me posicionei tal qual o conjunto de idéias que absorvi na minha experiência política vivida dentro do PC do B. Em todos os momentos fui solidária à causa da minha categoria, sempre lutei por meus direitos e pelos direitos da coletividade.

Em 2005 fui vítima de abuso de autoridade por parte do meu superior, na época o Tenente-Coronel da Polícia Militar Carlos Augusto, nem ao menos o meu estado de gravidez evitou que fosse vítima de assédio moral e perseguição dentro do local de trabalho. Relatei na época o fato para o então vice-prefeito Edvaldo Nogueira e o mesmo nada fez. Pelo contrário solicitou uma abertura de processo administrativo. De vítima passei à condição de réu.

O sindicato da Guarda Municipal de Aracaju realizou um dia de paralisação contra o aumento da jornada de trabalho de 30 para 42 horas semanais, no mês de fevereiro do corrente ano , ao qual aderi imediatamente graças aos ensinamentos e às experiências que adquiri no partido comunista. Fui assediada moralmente no local da paralisação pelo Major da Polícia Militar Edênisson, Comandante da Guarda Municipal nomeado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Semanas depois fui intimada pela comissão de inquérito da prefeitura para responder a processo. Motivo: Falta ao serviço para participar de manifestação político-sindical. Vale lembrar que de todos que participaram da atividade sou a única que está respondendo processo.

Só para lembrar ao camarada, o inquérito só pode ser iniciado após o conhecimento e consentimento do Prefeito em exercício.

Fico perplexa ao perceber que estou sendo punida por fazer aquilo que mais aprendi no PC do B: ser solidária a causa dos trabalhadores e participar junto aos meus dos movimentos de reivindicação.

Torço para que estas palavras não sejam tomadas como rixa pessoal, pois não são. Na verdade o que estou fazendo é recorrendo àqueles que sempre me serviram como referência política. Infelizmente estou tendo que buscar longe, tendo em vista que já não encontro tais referências por aqui”.

Crécia Maria Andrade dos Anjos

João e André

Nesse ultimo final de semana, a cidade de Lagarto recebeu a visitar dos políticos João Alves Filho - ex-governador do Estado de Sergipe, e do Deputado André Moura - PSC, o ex-governador esteve na casa do vereador Carminho da Ambulância - DEM, dezenas de amigos do vereador lotaram sua casa para receber o ex-governador, que foi recebidos por todos no maior intusiasmo. No uso da palavra o vereador Carminho declarou "sempre votei em Dona Maria, e nunca abandonei o grupo de João Alves, pode contar governador que esse amigo seu vai as ruas de Lagarto, casa por casa pedir aos amigos para eleger João Alves". Nas palavras de João ele agradeceu as palavras de Carminho. E declarou que ainda esse mês irá fazer o lançamento de sua pré-candidatura a governador. " Sergipe precisa de um governo de verdade, o que está ai é um verdadeiro desgoverno". No Domingo por sua vez que esteve por aqui foi o Deputado André Moura, fez visitas ao povoado Santo Antônio e bairro Alto da Boa vista, acompanhado do Deputado João das Graças e de seu assessor Junior Prata. A receptividade do povo de Lagarto para com o Deputado André Moura foi muito boa, populares e líderanças declarando que irão conduzir o Deputado André Moura para Câmara Federal. Nos dos atos políticos esse blogueiro estava presente. E presencie o carinho do povo ao ex-governador João Alves e para com o Deputado André Moura.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Anderson Góes estará no palanque do ex-governador João Alves

Ampliar Foto
Anderson Góes estará no palanque do ex-governador João Alves

Sem legenda para disputar o governo do Estado, já que não conseguiu convencer o PV a bancar seu sonho de chegar ao Palácio do Governo, o professor Anderson Góes não apenas está à procura de uma nova legenda como também ensaia um acordo para compor a coordenação da possível (e provável) campanha do ex-governador João Alves Filho (DEM) ao governo do Estado. O professor havia se afastado da vida política e, consequentemente, desistido de disputar o governo por conta de um problema de saúde. Recuperado, ele tentou reconstruir a candidatura, mas o presidente do PV, Reinaldo Nunes, já havia ocupado o seu lugar e disputará o governo do Estado. "Senti que não há mais clima para o professor Anderson Góes no PV, e estou procurando meu caminho", diz Anderson. O professor chegou a conversar com políticos ligados ao governador Marcelo Déda (PT), a exemplo de Chico Buchinho e Márcio Macedo, mas, segundo ele, as conversas não fluíram. "Não tive como conversar com o governador Marcelo Déda. Acho que não houve o interesse em ouvir nossas propostas", avalia. Já em relação ao ex-governador João Alves, Anderson Góes revelou que conversou pelo menos sete vezes e entendeu ser o melhor caminho. Anderson encontrará na coordenação da campanha de João Alves a visibilidade que espera para voltar a disputar uma eleição, provavelmente a de prefeito de Aracaju, em 2012. "Se for a candidatura mais viável, terei o apoio de João Alves", disse. Fonte Universopolitico.com.br