quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA Diretório de Lagarto

EDITAL

Nos termos dos Estatutos partidários, e da legislação em vigor, ficam convocados, pelo presente edital, todos os filiados ao Partido Popular Socialista – PPS 23 que tiveram suas filiação deferidas até o dia 09 de Setembro do corrente, no município de Lagarto, para a etapa municipal do XVII Congresso Nacional do PPS, que será realizada no dia 09 de Outubro de 201, com inicio ás 09:00 horas e encerramento as 17:00 horas, na rua Antônio Macario n° 51, centro Lagarto/SE. Com a seguinte pauta:
1- Discussão do documento inicial ao XVII Congresso e das contribuições oferecidas pela tribuna de debates e por outras formas;
2- Eleição por voto direto e aberto, do Diretório Municipal, que será constituído de 11 membros e de 5 suplentes.
3- Eleição por voto direto e aberto dos Delegados e respectivos suplentes ao Congresso Estadual.
4- Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus suplentes, pelo Diretório eleito.

Lagarto 29 de Setembro de 2011

Itamar de Santana Nascimento
Presidente

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Artigo: O PPS, Nilson, Almeida Lima e as eleições de 2012

O PPS, Nilson, Almeida Lima e as eleições de 2012Antes de Almeida Lima, o PPS, era considerado apenas coadjuvante, que tentava um lugar de vice-prefeito com João Alves. Justo o João que os governistas se benziam em imaginar que ganharia a prefeitura. Como no campo da Administração Pública, não há o que contestar, nem a atuação de Nilson, nem a de Almeida Lima, alguns tentam desqualifica-los relatando alguns episódios que não tem nenhuma relação com a gestão dos recursos públicos.Sobre Nilson, apenas o fato dele ter sido candidato a vice-governador com João Alves, como se isso fosse algo condenado. Sobre Almeida, alguns fazem questão de esconder a sua passagem sobre a administração municipal, onde em pouco mais de dois anos, fez uma revolução positiva na Prefeitura da Capital. A sua marca de excelente prefeito ficou registrada em diversos bairros de Aracaju. No momento em que esses dois homens públicos se encontram em um mesmo projeto e buscam dialogar com a sociedade a fim de implantar um modelo de excelência na administração da capital sergipana esses fatores positivos passam a não serem referências para alguns setores da imprensa. O objetivo é desqualifica-los.Porque alguns setores da imprensa, ao invés de requentarem episódios inexpressivos para o cidadão, não fazem uma comparação sobre as ações que realmente tem importância. Porque não analisar a atuação de Nilson Lima à frente das secretarias de finanças e da fazenda? Porque não avaliar a atuação de Almeida Lima enquanto Prefeito, num período de pouco mais de dois anos? Será que é porque nesse campo, as ações positivas superam, e muito, as críticas que ambos poderiam receber?É esse debate que iremos fazer com a sociedade. E para isso vamos buscar os canais da imprensa que realmente estejam interessados em fazer o bom jornalismo, com responsabilidade, que tenha como único objetivo o fortalecimento da cidadania, conscientizando o cidadão para que esse faça sua escolha, e que seja, de fato, a melhor escolha.

Por Marcos Aurélio

Secretário Geral do PPS em Sergipe