domingo, 9 de outubro de 2011

Congresso do PPS/LAGARTO



Na manhã do dia 09 de Outubro de 2011, na rua Antônio Macario nº 51 os filiados militantes do Partido Popular Socialista, reuni-se em sua instância máxima municipal, para deliberar sobre temas de relevante importância para o PPS, Foram debatidos os temas que irão notear o XVII - Congresso Nacional do PCB/PPS. Além de discutir o poder local, o partido entende o seu papel na sociedade lagartense e não fugirá da luta pela renovação na política em 2012. Na abertura dos trabalhos o Presidente Itamar Santana afirmou o prazer de pertence aos quadros de um partido decente e que não tem dono, aqui quem decidi não é o cacique político, aqui somos nós da militancia que escolhemos nosso destino político. Eric Bispo falou da alegria de fazer política no PPS, aqui aprendir que política é para todos, aqui não é um partido que tem dono. Clayton Moore que veio do PT, disse que optou pelo PPS, por entender que o PT não representa mais a esquerda brasileira, que o PT surjou a imagem do povo da Esquerda. E o PPS hoje é a verdadeira esquerda democratica desse País. Professora Edilamar afirmou que escolheu o PPS pela postura de indepedência do Partido e colocou seu nome a disposição dos companheiros para ser um postulante a câmara municipal.

O novo diretório foi eleito e o destaque foi para a participação feminina, o partido recebeu em seus quadros 40% do diretório sendo mulheres. Itamar Santana foi reconduzido a presidência do Partido em LAGARTO, Jô do Genipapo, Elissandra, Professora Edilamar e Marília Isabel fazem parte da direção local, além de Clayton Moore, Cleber Pinto, Eric Bispo, Marcelo Maratá, JJ, e o ex-vereador Amiguinho.
Estiveram presentes representantes dos partidos Democratas - Radhamés Belchior, do PV Nininho do Doce e do PMDB Fábio Reis.