quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Juventude de Lagarto

Já começam as articulações na cidade de Lagarto, grupo de jovens que já se destacaram no passado, começam a mexer nos bastidores visando a formação de uma alternativa nova e competente para Lagarto. Jovens esses que serão destaque no futuro próximo. De pouco a pouco, uns se fortalecem nos meios de comunicações, outros se fortalecem crescendo intelctualmente nos estudos do ensino superior, outros fazem seu crescimento no meio político no meio do govenador do estado, outros com a oposição. Mais essa juventude que foi responsavel por várias vitórias em Lagarto, pelo movimento da Educação, pelo movimento da UFS, da meia entrada, pelo movimento partidário, é meu leitores já tem jovens desse meio que comandam os partidos políticos e discutem de cima. Olhandos nos olhos de igual para igual trantando com pessoas os benefícios para a cidade de Lagarto e o Estado de Sergipe. Tem jovens que irão disputar as eleições desse ano, outros já pensam em formar chapa para 2012, de Prefeito e vice e vários vereadores. Mais cedo ou mais tarde, os grupos que comandam Lagarto terão que engolir esse grupo de jovens que irão chegar ao poder em breve. Irão fazer as verdadeiras mundanças na nossa cidade. É esperar para ver. Junte -se a essa juventude.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aécio dar a resposta a Lula

Governador de Minas, o tucano Aécio Neves decidiu não se indispor com o tucanato nacional, principalmente com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência da República. Desta vez, o comportamento de Aécio Neves destoou da usual e cordial acolhida a cada passagem de Lula pelo Estado. Ele não foi ao encontro de Lula, um sinal para o tucanato nacional da sua disposição de aderir à candidatura de Serra.

A presença de Aécio na comitiva presidencial também retiraria o caráter de “campanha política antecipada” com o qual PSDB, DEM e PPS pretendem rotular as viagens de Lula com Dilma. A oposição ingressou, no ano passado, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e Dilma, acusando-os de propaganda eleitoral antecipada, após a peregrinação de ambos, em outubro, por vários Estados do Nordeste e a Minas, em visita às obras de revitalização do Rio São Francisco.

Em Brasília, semana passada, para a cerimônia de assinatura dos termos de cooperação com as 12 cidades-sede da Copa de 2014, Aécio conversou com Lula após a cerimônia. Mas foi na quinta-feira, por telefone, depois de informado da agenda presidencial em Minas, que o governador se explicou ao presidente. Após almoço com o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, Aécio desconversou.

– Estou retornando para Minas, onde tenho outros compromissos. Expliquei isso pessoalmente ao presidente, que compreendeu perfeitamente – afirmou.

Fonte: Correio do Brasil

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EXTRA! Se depender de Jorge Alberto, Fábio Reis pode não ser candidato

O secretário de Estado de Administração, Jorge Alberto (PMDB), disse hoje (13) que, na convenção do partido, vai defender a posição de que Fábio Reis (PMDB) decida se fará parte da campanha liderada pelo governador Marcelo Déda (PT).

Fábio é filho do deputado federal Jerônimo Reis, filiado ao DEM, partido liderado pelo ex-governador João Alves Filho.

Jorge entende que o PMDB só deve garantir legenda para que Fábio dispute a eleição de deputado federal, este ano, se estiver engajado no projeto do governador. fonte Nenoticia

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bastidores da Política


PPS

Nilson Lima – ex – PT, agora no PPS, afirma que articula bem seu leque de alianças está sendo bem construído, que também não descarta uma aliança com os Democratas de João Alves, que se no primeiro turno isso não for possível, no segundo será, pois PPS e DEM apóiam SERRA do PSDB para Presidente da República.

POSSE

Sexta feira acontecerá à posse da Associação dos Polícias militares Sub Sede Lagarto, o cabo Ezequiel será o empossado na presidência regional. O evento contará com várias presenças ilustres, entre eles o Prefeito Valmir Monteiro – PSC e o ex-governador João Alves Filho.

LEO

Quem completa idade nova hoje é o suplente de Vereador Leo do Creu – PPS, Leo que é um dos baluartes da nova rádio de Lagarto Juventude FM. Parabéns Leo do Creu.

PRAÇA

Na frente da casa do ex-Vereador Dudu Santos – PPS, todas as noites se encontra vários analistas políticos, é uma verdadeira rimoeta de comentários. Sempre presentes por lá o Ademir Henrique – PSOL, e Chapinha do PPS. Quer saber algo da política, passe por lá.

JUNIOR

O vice – Prefeito de Lagarto Junior Ribeiro – PHS, acredita que com o comando do Alex Dias a frente da Secretária de Comunicação, ele Junior e seu Pai Cabo Zé – PR, não mais deixará de serem convidados para os eventos do poder público executivo municipal.

Valmir

O Prefeito Valmir Monteiro – PSC vem a seu modo mineirinho conversando com todos os aliados políticos que apoiou seu projeto de vitória em 2008. Muitos que fazem oposição ao prefeito vêm achando ruim a maneira ao qual o prefeito vem reconstruindo seu grupo. Cuidado ao que criticam o Prefeito Valmir. De besta Valmir não tem nada.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Machado diz que é “contraditório” Albano apoiar João Alves e Edvaldo

O deputado federal José Carlos Machado (DEM) disse hoje (6), em entrevista a Gilmar Carvalho na Rede Ilha, que “é contraditório” o deputado federal Albano Franco (PSDB) estar no palanque dos democratas e, na Câmara Municipal de Aracaju, apoiar o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Ele se referiu à decisão do PSDB de apoiar a provável candidatura de João Alves (DEM) ao governo do Estado e ao apoio que os tucanos dão a Edvaldo em Aracaju.

Machado reafirmou sua pretensão de disputar as próximas eleições para o Senado, mas deixou claro que Albano precisa tomar uma decisão rapidamente.

Ainda no Jornal da Ilha, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima (PMDB), disse que “não dá para aguardar Albano dizer se será candidato ao Senado somente no mesmo de junho”.

Luciano avalia que a indecisão de Albano pode prejudicar o grupo.

Sobre Machado, o prefeito disse que é importante que ele decida se vai disputar o Senado até o próximo dia 31.