A presença de Aécio na comitiva presidencial também retiraria o caráter de “campanha política antecipada” com o qual PSDB, DEM e PPS pretendem rotular as viagens de Lula com Dilma. A oposição ingressou, no ano passado, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e Dilma, acusando-os de propaganda eleitoral antecipada, após a peregrinação de ambos, em outubro, por vários Estados do Nordeste e a Minas, em visita às obras de revitalização do Rio São Francisco.
Em Brasília, semana passada, para a cerimônia de assinatura dos termos de cooperação com as 12 cidades-sede da Copa de 2014, Aécio conversou com Lula após a cerimônia. Mas foi na quinta-feira, por telefone, depois de informado da agenda presidencial em Minas, que o governador se explicou ao presidente. Após almoço com o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, Aécio desconversou.
– Estou retornando para Minas, onde tenho outros compromissos. Expliquei isso pessoalmente ao presidente, que compreendeu perfeitamente – afirmou.
Fonte: Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário