segunda-feira, 31 de agosto de 2009
EX-PREFEITO DE LAGARTO, CABO ZÉ, CRITICA JACKSON E MANDA RECADO PARA DÉDA
“Existe realmente um desejo do deputado em trazer o Jerônimo Reis e seu filho para o PMDB e com isso tentar reaproximar os Reis do governador, pois Jackson já recebeu o compromisso de Jerônimo para apoiá-lo para o Senado da República, e agora, como é ligado ao governo, tenta fazer uma imagem positiva do Jerônimo e Fábio junto a Deda”, acusou Cabo Zé, durante participação no programa Jornal Eldorado, em Lagarto.
O ex-prefeito avisou que nem ele e nem o prefeito Valmir Monteiro (PSC), que votou em João Alves para governador em 2006, vão aceitar essa reaproximação. Cabo Zé mandou também um recado para Marcelo Déda. “O governador precisa de votos para se reeleger, mas precisa também cumprir seus compromissos com seus amigos, com aqueles que defendem sua bandeira, e não esses oportunistas. O presidente do PMDB quer, por cima de pau e pedra, que os Reis participem da administração do governador Marcelo Déda, e isso é impossível, garantiu, acrescentando que Jackson não tem serviço prestado a Lagarto e que só aparece no município nas eleições”.
De acordo com Cabo Zé, o prefeito de Lagarto já está com todos os meios preparados para ter uma conversa mais rápida possível com Déda e vetar de vez essa reaproximação. O ex-prefeito deixou bem claro que jamais aceitará “subir no palanque (de Déda) para se encontrar com Jerônimo, Sérgio e Fábio Reis”.
A preocupação do ex-prefeito aumentou depois que na procissão à padroeira de Tobias Barreto, Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em 16 de agosto, quando Marcelo Déda, ao ver Fábio Reis, o chamou para uma conversa de pé de ouvido. O diálogo, segundo as pessoas que presenciaram ambos conversando, foi amistoso. Segundo fontes, Déda deixou bem claro que as portas do grupo político liderado por ele estão abertas para Fábio Reis. Fonte - FAXAJU
sábado, 29 de agosto de 2009
João Palestra em LAGARTO
Ontem na Faculdade José Augusto Vieira – FJAV de Lagarto, o ex-governador João Alves Filho – DEM, ministrou palestrar para um público de jovens estudantes universitário de aproximadamente 500 pessoas. Antes do início da palestra de Dr. João Alves, sobre geração de renda e emprego. O Presidente do Conselho de Química de Estado de Sergipe, Petrônio Barros ministrou palestra sobre o próprio conselho e sobre uma futura destilaria de etanol em Lagarto, etanol esse produzido através da mandioca, cultivo lagartense. João Alves deu uma grande demonstração de conhecimento e de trabalho, por que além de mostrar como crescer um Estado, mostrou também suas ações quando foi Governador de Sergipe. Fizeram parte da mesa o Jovem pré-candidato a Deputado Estadual Itamar Santana – PPS, a Deputada Gorette Reis – DEM, o também jovem pré-candidato a Deputado Federal Fábio Reis e o Presidente do Diretório Central dos Estudantes Andrevaldo. Após a palestra o ex-governador se dirigiu a 46ª Vaquejada de Lagarto, no Parque Zezé Rocha, foi recepcionado pelo ex-prefeito e proprietário do Parque Zezé Rocha, sempre acompanhando o João Alves estavam à deputada Gorette e os jovens do Movimento Renovação, Itamar Santana, Radhamés, Cleber Pinto, China, Roni, Clayton, Eric, Fernando, Léo, Marcelo, entre outros.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
ESTE ANO , MEU RECADINHO E PARA UNE !
Artur Reis - Parabéns
Artur de Oliveira Reis, ao longo de mais de oito décadas, tornou-se uma referência de caráter, um sinônimo de palavra empenhada e posta. A visão comercial aguçada, espírito empreendedor e firmeza de postura, lhe renderam a alcunha de “homem do gavião”, uma referência ao povoado onde nascera a 26 de agosto de 1926.
Criado na zona rural do Município de Lagarto, herdou dos pais a dedicação ao trabalho e às regras fundamentais da vida humana, em especial a caridade e a religiosidade. Aspectos como compromisso, responsabilidade e perseverança absorveu na lida diária com a terra. A vida dura e a renda escassa da família obrigavam o menino Artur a dividir estudos e trabalho, boa parte dessa rotina vivenciada no antigo Povoado Horta, hoje Bairro.
Ao lado de Raimunda Reis, formou uma família promissora e um relacionamento sólido. Seus rebentos figuram ainda hoje, com destaque, na sociedade lagartense nas mais variadas esferas: comercial, educacional, empresarial e política. Nunca a expressão "quem sai aos seus não degenera" cabe tão bem para os filhos do velho Artur, do pai severo, é verdade, mas amável e respeitador. Como não olhar para Fernando da Gurupi e não enxergar o tino para os negócios do homem do "sim, sim; não, não"? A sagacidade e justeza em Dona Josete Reis e seu projeto vitorioso de educação. A doçura, a perspicácia e a sensibilidade de uma Gorette Reis. A trajetória vencedora do homem do Gavião está prefigurada na ação política do Deputado Federal Jerônimo Reis. Um pai que imprimiu em seus filhos as marcas que estão acima da prosperidade financeira que adquiriram. Marcas que a terra não sepulta, mas que a história cobra e o povo julga.
Artur Reis levou para a vida pública, entre os anos 80 e 90, as lições aprendidas no seio da família. Encontrou percalços, mas imprimiu o jeito de administrar que até hoje dá saudade. A pujança do ex-prefeito e ex-deputado estadual, fundador do Grupo Saramandaia, ainda não fez sucessor e a cidade carece de um líder de palavras firmes e ações positivas que a sua contribuição política deixou. Bons tempos onde a palavra obra era sinônimo de progresso.
Inumeráveis ações foram desenvolvidas por Seu Artur. A Cidade Nova lega ao seu mentor as mais sinceras homenagens, para onde levou desenvolvimento, emprego e educação (atual sede da Faculdade José Augusto Vieira). Sócio-fundador do Rotary Club de Lagarto, foi um exímio farejador de talentos e novidades, tendo implantado há 25 anos o promissor Sistema Progresso de Comunicação, sem deixar de mencionar suas ações de caridade à frente do Hospital Nossa Senhora da Conceição e do Asilo Santo Antônio, a construção da Escola Frei Cristóvão de Santo Hilário, a Barragem Dionísio de Araújo Machado (seu padrinho político), entre outras, que o transformaram na mais atuante liderança política dos últimos 30 anos da história de sua cidade.
O tempo não poupou o hoje ancião Artur Reis, mas não conseguiu combalir o mito, a lenda de um homem que um dia abriu mão da tranqüilidade do lar e do bem-estar promovido pelos negócios para se dedicar de corpo e alma à vida pública e a seus conterrâneos. Serenamente, não alimenta mágoas e se sente plenamente realizado, sobremodo como pai, figura que melhor o representa na história e em sua promissora trajetória de vida.
Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Vereadores na madrugada
O projeto, que eleva o número de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, tramita apensado à PEC que reduz os gastos com os legislativos municipais, também aprovada. A proposta diminui de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.
- Considero necessário manter intacto o texto de ambas as propostas, mesmo porque se os alterarmos serão devolvidos ao Senado Federal - explicou o relator do projeto, deputado Arnaldo Faria de Sá.
O relator leu o parecer, que manteve texto do Senado , e nenhum dos deputados presentes quis fazer encaminhamentos ou declarações para permitir a votação célere da emenda. O texto foi aprovado em votação simbólica, menos de meia hora depois de iniciada a sessão, sem que nenhum dos presentes se manifestasse contra.
Suplentes comemoram com palmas e cantando hino nacionalNo plenário da comissão, muitos suplentes de vereador que aguardam ansiosamente a aprovação da emenda na expectativa de poder assumir uma vaga, comemoraram com palmas e cantando o hino nacional. Depois de votada a emenda, os deputados presentes manifestaram sua satisfação de aprovar o texto e avisaram que irão procurar o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para tentar viabilizar a votação em plenário já na próxima semana.
A emenda retroage a 2008 e, se entrar em vigor, implicará na recontagem de votos. O aumento de vagas retroativo muda o coeficiente eleitoral e poderia ocasionar a perda de mandato para vereadores em exercício. Um dos artigos da proposta estabelece que suplentes na eleição do ano passado podem preencher as novas vagas.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Ex-governador João Alves Filho fala sobre Geração de renda e oportunidade do primeiro emprego.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Deputada regulariza situação do Pró-Jovem
domingo, 23 de agosto de 2009
Festa de SERRA
Ontem dia 22 de Agosto no Hotel Parque dos Coqueiros em Aracaju, aconteceu uma grande festa para receber o Governador de São Paulo José Serra – PSDB, o Deputado Federal Albano Franco – PSDB, era um sorriso enorme, pois reuniram no seminário vários políticos nacionais e estaduais. O fato importante do evento foi o discurso de unidade proferido por SERRA, Além claro da rascasão de sede entre Albano e João Alves. Ficou subentendido que a chapa do próximo ano de oposição terá João Alves governador, com Albano Senador. Na falação de SERRA ele citou Nilson Lima – PPS, como candidato a Senador, porém o próprio Nilson nos informou que foi uma atrapalhação de Serra, pois ele será mesmo é candidato a governador.
Estanho
Notamos a presença do ex-Deputado e secretário municipal de Lagarto, o Senhor Pedrinho Balbino, a estranheza de nossa parte é que Pedrinho Balbino é o assessor que mais prestigio tem com o Prefeito Valmir Monteiro – PSC/PT. E o Prefeito de Lagarto é aliado de ultima hora do Governador Marcelo Deda. O Que será que o ex-Deputado foi fazer lá? Será que a conversa do Governador Déda, com certa liderança de Lagarto, durante a prosição de Tobias Barreto, tenha feito com que o prefeito mandasse o ex-deputado no evento da oposição.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Entrevista com Esposo de JÔ do Mercadinho: Menezes...
BLOG-O que você está achando da administração municipal?
MENEZES - A administração municipal se mostra confusa, despreparada e insegura em relação a seus atos administrativos, já que busca pessoas de outros municípios para ajudar na administração de uma das maiores cidades do estado de Sergipe. Nós temos pessoas capazes e competentes para ajudar na administração da cidade de que é berço de Silvio Romero, um dos homens mais inteligente do Brasil, o qual é orgulho de todo Lagartense.
BLOG - O esporte como anda em Jenipapo?
MENEZES - Segundo alguns presidentes de clubes do Pov. Jenipapo que participam do campeonato amador de Lagarto que administração anterior dava R$ 15,000,00 pra ajudar as equipes, as quais ganhavam fardamentos, bolas e alguns outros acessórios.
Segundo os mesmos presidentes a atual administração não ta dando absolutamente nada, para as equipes. Até o campo do Povoado Jenipapo só não está totalmente abandonado porque tem um Senhor humilde e desportista que faz o possível para manter o campo em condições de jogo, porque se depender da administração atual nem jogo teria aqui. Nem a água do vestiário foi ligada. Se é crescendo com todos deveria crescer o esporte também.
BLOG - Como está o comportamento das lideranças em jenipapo com a nova administração?
MENEZES - O ver. Xexeu atual presidente da camara de vereadores, se aproximou do do prefeito acredito que no intuito de tentar trazer benefícios em especial a sociedade jenipapense que o mesmo declara ser sua terra amada.
Já o que se dizia que era a maior liderança e representante do prefeito o givaldo da galinha, se mostra omisso a defender o povo que deram a ele mais de 1.000 votos na ultima eleição. E não é pra tanto, já que ele tem sido um dos beneficiados da administração, tendo sido agraciado com locação de carros, tem sua filha trabalhando no posto de saúde e seus amigos mais próximos também foram agraciados. Então na verdade o prefeito Valmir não o abandonou como ele e sua equipe diz.
BLOG - O que mudou na educação?
MENEZES - Eu não quero ser hipócrita em dizer que a educação não houve mudança, pois os professores hoje estão recebendo salários como manda a lei do governo federal. Mas a educação em si se encontra desorganizada sem projetos ousados que venha a desenvolver a educação em nosso município. Ainda tem escolas no município sem o plano de meta que é essencial para obter resultados positivos no decorrer do ano. Se a Secretária os Diretores, Coordenadores, e professores não trabalhar em conjunto em pró da educação planejando projetos que vise a realidade do aluno, a educação de nosso município será taxada como: o professor faz que ensina e o aluno faz que aprende.
BLOG - A saúde melhorou?
MENEZES - Aqui no povoado jenipapo o medico entrou de férias e a secretaria não substituiu o profissional, levando a população a revoltas e indignação com aquele que pregava a mudança para todos.
BLOG – Pra encerrar deixe sua reflexão final
MENEZES - Alguns meses atrás o povo dizia muda lagarto, hoje o povo diz Muda Valmir...
Fonte: blog do Caju do Genipapo.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Procuradoria Eleitoral recomenda ao TSE cassação do governador de Sergipe
A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) enviou parecer na segunda-feira (17) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendando a cassação dos mandados do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e de seu vice, Belivaldo Chagas Silva. Ambos são acusados de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2006.
O processo foi protocolado na Justiça Eleitoral pelo extinto PAN (Partido dos Aposentados da Nação), incorporado PTB em dezembro de 2006. Segundo a legenda, Déda – então prefeito de Aracaju – teria realizado campanha promocional, ressaltando as realizações de sua gestão, em um momento em que já havia declarado abertamente que disputaria o governo do estado.
A defesa do governador argumentou no processo que as mesmas acusações já teriam sido analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que o inocentou. Segundo os advogados de Marcelo Déda, as supostas irregularidades foram considerados pelo TRE como atos regulares, pois as publicações e matérias veiculadas na imprensa teriam “caráter meramente informativos”.
No parecer enviado ao TSE, a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, destacou que a prefeitura teria gasto R$ 767 mil na contratação de artistas para shows realizados em março de 2006, valor 80% superior ao gasto com o mesmo fim ao longo de todo o ano de 2005. Ela observou que em 2005, ano em que foi comemorado os 150 anos de Aracaju, foram gastos R$ 426 mil.
“No exercício do cargo de prefeito de Aracaju, [Déda] executou esquema de promoção pessoal com nítido objetivo eleitoral, configurando abuso de poder político, ou de autoridade, e econômico”, acrescentou a procuradora .
Outro Lado
Em nota publicada pelo portal do governo de Sergipe, Marcelo Déda defende que o parecer representa apenas uma opinião do Ministério Público e que a Procuradoria omitiu o fato de que seu candidato adversário estava no exercício do mandato como governador na época da eleição. "Os advogados de defesa do governador disseram que vão continuar com a mesma linha de defesa que já foi vitoriosa em Sergipe", destaca trecho da nota.
O texto ressalta que, apesar de um parecer que pedia sua cassação, o TRE-SE concluiu "que não houve prática de promoção pessoal do governador, que não houve irregularidades na eleição e nem dano ao processo eleitoral".
Nova eleição
O processo de cassação do governador e vice de Sergipe ainda não tem data para ser julgado pelo TSE. O relator do caso é o ministro Felix Fischer. Fonte GLOBO.COM
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Violência contra a clase GLBT
http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=4917
domingo, 16 de agosto de 2009
Agora é Pra Valer
Ontem dia 15 de Agosto, o PPS de Lagarto reunido em sua instância diretiva, decidiu por unanimidade, Que o partido se mostrará na oposição a administração municipal, estadual e federal, essas duas já o são, a primeira é desde os doze anos, anterior do outro grupo que administrava Lagarto. E que mesmo ajudando a eleger o atual prefeito, o partido entende que as perspectivas de mudança não estão sendo concretizadas, e que o nepotismo e apadrinhamento está ai escancarado e o PPS entende que é preciso tomar alguma providência. Também o Partido aprovou por unanimidade o nome do presidente e companheiro Itamar Santana – para disputar uma vaga de Deputado Estadual, e lá no consenso de todos Itamar topou o desafio e já vai começar juntos aos coordenadores políticos e de organização, realizar vários atos por Lagarto e por Sergipe.
Tobias
A festividade alusiva ao padroeiro de Tobias contou com várias personalidades da política Sergipana, entre elas destacamos o ex-governador João Alves e o ex-secretário da fazenda Nilson Lima, também estava por lá os pré candidatos a deputados Fábio Reis e Itamar Santana.
Pé da cerca
E a noite a Deputada Gorette Reis, inaugurou o Espaço Artur Reis ao lado de João Alves e Zezé Rocha, também estavam presentes Jerônimo Reis, Manoel da lagartense e os pré candidatos Fábio Reis e Itamar Santana.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Morre ex-governador de SE, Celso de Carvalho
Aos 86 anos de idade o ex-governador de Sergipe, Sebastião Celso de Carvalho, morreu no final da manha desta sexta-feira, 14. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas. O ex-governador receberá as homenagens e honras militares e será sepultado neste sábado, 15, na cidade em que nasceu: Simão Dias.
Formado em Direito, Celso de Carvalho, em março deste ano, durante entrevista à Agência Aracaju de Notícias, ensinava que o riso era o remédio que prolongava seus dias de vida. "Eu gosto muito de rir. A raiva leva ao infarto, a tristeza, ao câncer, mas o bom humor só traz alegria, saúde e bem-estar. Um sorriso é uma coisa maravilhosa, descontrai".
Celso de Carvalho testemunhou um dos momentos mais marcantes da história de Sergipe: o golpe militar de 1964. Na época, ele ocupava o cargo de vice-governador. Com a prisão de Seixas Dória, assumiu o governo, permanecendo no poder até 1967. Nesse período, teve que conviver com os militares e dispor de muita sabedoria para não entrar em conflito com aqueles que queriam substituí-lo por um indicado pelos golpistas, que logo tomariam o poder.
"A política exerce um fascínio grande sobre os homens. Mas ela também é cruel porque expõe a pessoa. O homem público não pode errar, às vezes é ofendido, caluniado. Isso incomoda muito. Eu mesmo, não me importo com as rugas da minha pele, mas me incomodaria muito se tivesse rugas morais. Não tenho mesmo! Sou um homem limpo, graças a Deus!", observou ele na entrevista.
O ex-governador também ocupou o cargo de prefeito de Simão Dias, foi eleito duas vezes deputado estadual e três vezes deputado federal. Celso deixou esposa e quatro filhos, além dos netos e bisnetos.
Luto em SE
O governador Marcelo Déda decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-governador Sebastião Celso de Carvalho. Déda lamentou profundamente o fato e fez questão de externar suas condolências a todos os familiares e amigos de Celso de Carvalho.
"Sergipe sofre uma grande perda com o passamento do ex-governador Celso de Carvalho. Político vocacionado, desde a juventude o doutor Celso se integrou à vida pública, de início em seu município de Simão Dias, depois na Assembléia Legislativa, em seguida como vice-governador, chegando ao Governo do Estado, e concluindo sua carreira política como deputado federal", salientou o governador. Fonte: Universo Político
com a camisa 900, Túlio Maravilha é apresentado pelo Botafogo-DF
Com 881 gols na carreira, atacante espera chegar ao 900º pelo clube
Túlio Maravilha voltou a vestir um uniforme alvinegro nesta sexta-feira. Ele foi apresentado pelo Botafogo-DF, parceiro do xará carioca onde o atacante virou ídolo ao conquistar o Brasileirão de 1995. O jogador vestiu a camisa 900 em alusão ao número de gols que espera alcançar na carreira defendendo o clube de Brasília. De acordo com suas contas, Túlio tem 881 atualmente.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Palestra de João
Dia 28 de Agosto, o ex- governador João Alves Filho - DEM, estará palestrando aos estudantes da Faculdade José Augusto Vieira em Lagarto, será apartir das 19:00 horas da noite, sobre o tema Geração de Renda e oportunidade do primeiro emprego para os jovens. Toda a sociedade de Lagarto e região estão convidados a participarem a organização do evento é da Juventude Popular Socialista - JPS/SE
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
ANTES CAPAS PRETAS, AGORA CABEÇAS BRANCAS
GORETTI ENTRA NO MP CONTRA PREFEITURA
A deputada Estadual Goretti Reis (DEM), usou a tribuna no grande expediente para comunicar que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o município de Lagarto. De acordo com a Deputada, na última sexta-feira (07) os alunos da rede pública de ensino e estudantes universitários que dependem do transporte contratado pela prefeitura, ficaram sem aula porque os ônibus teriam sido indevidamente utilizados para transportar trabalhadores sem-terra para uma solenidade do governo Estadual, em Aracaju.
Essa é uma situação muito constrangedora para os alunos porque muitos deixaram de vir para suas universidades assistirem as aulas. Soubemos disso graças a denuncias dos próprios alunos nas emissoras de rádio. O chefe de transporte do município foi contatado para explicar o que ocasionou a falta de transporte e disse que os ônibus tinham sido liberados para fazer vistoria no Detran” denunciou a democrata.
Uma aluna moradora do povoado ‘Olhos D’água’ estava aguardando o transporte no ponto e, devido à demora, resolveu telefonar para o motorista do ônibus. De acordo com a estudante, foi avisada pelo motorista que estava com o veículo na referida solenidade e que não teria tempo hábil de retornar à Lagarto para fazer o transporte dos alunos.
A deputada disse entender a importância do evento, mas, para ela, o transporte dos sem-terra poderia ter sido feito com a utilização de outros veículos. “O que não pode é deixar os alunos sem acesso à sala de aula. Estudantes esperando no ponto, sem nenhum aviso prévio. O transporte simplesmente não chegou. Isso é grave e requer processo por improbidade administrativa. Estamos providenciando para que medidas sejam tomadas para que isso não volte a acontecer. A solenidade tem sua relevância, mas não simplesmente retirando do aluno o transporte, sua condução para ter acesso à sala de aula”, finalizou a deputada. Fonte FAXAJU
terça-feira, 11 de agosto de 2009
2010: Pesquisa aponta Soninha com até 17% dos votos na disputa pelo governo de São Paulo
Divulgação Ato político lança pré-candidatura de Soninha no dia 23 de agosto. Por: Diógenes
Lançada há a menos de um mês como pré-candidata do PPS ao governo de São Paulo, a jornalista Soninha Francine já mostra que larga com fôlego para a disputa. Em pesquisa encomendada pelo PSDB e divulgada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo (leia) ela aparece com até 16,92% das intenções de voto. Um percentual expressivo, ainda mais quando comparado com os números máximos conquistados pelo pré-candidatos petistas. O ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, chega a 15,87% e a ex-ministra e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, tem seu teto máximo em 17,54%. Soninha supera também o tucano Aloysio Nunes Ferreira, secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, que não ultrapassou os 5,48% das intenções de voto.O lançamento oficial da pré-candidatura de Soninha acontece no próximo dia 23, em São Paulo (veja detalhes abaixo). No último final de semana ela, que atualmente é sub-prefeita da Lapa, em São Paulo, participou do XVI Congresso Nacional do PPS, realizado no Rio de Janeiro. Disse estar empolgada com a disputa pelo governo do Estado. No evento, recebeu o carinho de militantes do partido e, na cobertura ao vivo feita pelo Portal do partido, onde os internautas comentavam o evento, falou sobre sua visão sobre a política. Confira abaixo alguns trechos do que Soninha escreveu sobre o evento, o PPS, os políticos e o PT.Serra, PPS e políticosSerra (governador de São Paulo, que participou da abertura do Congresso do PPS) fez um elogio ao partido que eu adorei: disse que o PPS é um "partido politizado". Porque o que devia ser redundante - partido político politizado - passou a ser algo digno de nota... Eu detesto ver políticos dizendo "eu não sou político". Eu sou política! Eu me canso da política, eu detesto a política às vezes, mas eu sou política, eu adoro política. Partido, Carta do Rio e autocríticaLegal que o documento oficial (Carta do Rio) tem autocrítica -- uma das razões mais fortes para eu ter entrado no partido. Sério. Quando eu já estava desencantada de tudo no PT, vários partidos me convidaram dizendo: "Saia de lá e venha para o nosso partido, que é ótimo, fantástico, incrível". Já o convite do PPS foi: "Venha para cá; precisamos melhorar em muitos pontos, e você representa muitas das mudanças que queremos". O que é melhor é que várias decisões do partido confirmavam as palavras (como a ousadia de não dar legenda para os dois vereadores do partido em São Paulo - quem abriria mão de dois parlamentares que poderiam facilmente ser reeleitos, "apenas" porque não se indentificavam com as mudanças pretendidas (ou minimamente com o socialismo)? )Mandatos e reeleiçãoUma das discussões acaloradas aqui (no Congresso do PPS) foi sobre o direito ou não a mais de dois mandatos consecutivos. Acho bom discutir isso... Inclusive em relação a mandatos parlamentares! No âmbito da reforma política, só entra em pauta a reeleição para cargos executivos, nunca para parlamentares. Eu defendo um limite de dois mandatos consecutivos no máximo - depois de uma legislatura como hiato, pode-se disputar novamente a eleição. Mesmo perdendo, inevitavelmente, excelentes políticos nesse período "sabático", forçaríamos uma renovação das casas legislativas que sem dúvida as arejaria. E obrigaria alguns parlamentares a voltar para a "vida real", depois de muito tempo imersos nesse jogo.Bolsa FamíliaSobre a abertura do Congresso do PPS: gostei muito das falas. O Aécio (Neves, governador de Minas Gerais) teve uma tirada muito interessante. Sem ser agressivo (ninguém foi virulento, mas ele, de todo modo, normalmente é mais suave com a gestão Lula...), disse que o governo federal não deveria se orgulhar de "aumentar em um milhão e meio o Bolsa Família"; no Brasil que queremos, motivo de orgulho seria "menos um milhão para o Bolsa Família" - porque menos gente precisa de programas de transferência de renda para sobreviver. SAIBA MAIS
O que: Lançamento da pré-candidatura de Soninha Francine ao governo de São Paulo.
Data: Domingo, 23 de agosto.Horário: a partir das 9h30.Local: UniSantana - Rua Voluntários da Pátria, 421 - Bloco I - 6º andar - Santana Fonte: www.pps.org.br
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Serra, Aécio e Itamar participam, nesta sexta, da abertura do XVI Congresso Nacional do PPS
Preparação para o Congresso mobilizou a rede
PROGRAMAÇÃO
1) - SEXTA-FEIRA (07/08/09)
ATO PELA DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA E COLETIVA À IMPRENSA
ATIVO SINDICAL
- 15 horas - Balança e planejamento das ações do movimento sindical no PPS.
ABERTURA SOLENE
- 19 horas - Exibição de um curta documentário, apresentação de convidados.
2) - SÁBADO (08/08/09)
- PLENÁRIO:
- 09 horas - Discussão a aprovação do projeto de Resolução de Reforma do Estatuto e o Partido que Queremos.
- 13 horas - ALMOÇO
- 14 horas - Discussão e aprovação do Projeto de Resolução Política do XVI Congresso Nacional.
- 19 horas - Documentário e apresentação de Bemvindo Siqueira.
3) - DOMINGO (09/08/09)
- PLENÁRIO
- 09 horas - Apresentação do Relatório e redação final da Resolução Política (CARTA DO RIO).
- 11 horas - Eleição do Diretório Nacional
- 13 horas - ENCERRAMENTO
domingo, 2 de agosto de 2009
Aconteceu em Lagarto
Junior Prata
O comerciante Junior Prata, assessor do Deputado João da Graças, nos confirmou que irá votar duas vezes no Deputado, João da Graças, sem entender perguntamos como? Ele respondeu vou votar em João das Graças para Deputado Estadual e no Deputado André Moura para deputado Federal, André Moura é o Deputado Federal de João e agora de Junior Prata, que abandou o ninho saramandaista de vez.
João das Graças
O deputado vem investindo aqui em LAGARTO, além de Junior Prata, já é certo o apoio de personalidades importante do município, como o ex-secretário de Educação de Lagarto, o professor Gustavo, e outra conquista que foi sentida pelo saramandaia, é do ex-secretário de obras e ex-assessor do ex-deputado Artur Reis, me reviro ao Bira. Dizem que Jerônimo Reis não gostou que o Junior Prata, tenha “tirado” o Bira do ninho Saramandaista. Parece que nem só o Bole Bole “perde” espaço político em Lagarto.
PPS
O diretório do Partido em Lagarto esteve reunido ontem, para discutir temas importante de Lagarto. Na reunião ficou decidido que realmente a legenda irá apresentar a sociedade lagartense uma alternativa de Mudança, “vamos lançar um Deputado Estadual das mudanças verdadeiras e iremos projetar um programa de governo para 2012”, disse Liana Membro do Diretório do Partido. O PPS deverá apresentar o nome a sociedade ainda no mês de Setembro.
Itamar
O presidente do PPS de LAGARTO, Itamar Santana avisou que sua candidatura a Deputado depende do partido, se em setembro nosso grupo achar que eu não sou o nome mais indicado, irei apoiar o nome escolhido. Porém irei argumentar porque quero essa oportunidade de ser candidato. Pois tenho projetos e serviços prestados a Juventude de minha cidade e do meu estado.
Juquinha
O Petista Juquinha parece que não irá mais ser candidato a Deputado Estadual, é que se comenta pela cidade de Lagarto, que ele irá apoiar o líder do MST Daniel, juntamente com o Vereador Flamarion Deda. Outros dizem que ele irá mesmo é romper com o PT e acompanhar o Financista Nilson Lima no PPS, Será?
Nilson
E por falar Nilson Lima – PPS, ele esteve aqui na ultima quinta feira, acompanhado do Presidente do PPS local Itamar Santana, Nilson concedeu entrevista na rádio Progresso, no programa o Povo no rádio. Muitos incentivos a sua candidatura saiu no ar pelos ouvintes, um foi seu Marcelino que é filiado ao PPS desde a sua fundação aqui em Lagarto.