sexta-feira, 22 de julho de 2011

Itamar Santana avalia políticos de Lagarto e orienta seu partido para 2012

Fonte: www.ceudenoticias.wordpress.com

Secretário Municipal em Divina Pastora Itamar Santana

(Redação Céu de Notícias com informações da rádio web Jovem Interativo)

Nesta sexta-feira, 22, o Secrtetário Municipal de Controle Interno de Divina Pastora, Itamar Santana, concedeu uma entrevista ao Colunista Político e Radialista Ademir Henrique, no programa Jordal da Tarde (pela rádio web Jovem Interativo).

Na ocasião, o secretário sublinhou mais uma vez sua gratidão ao convite feito pela Prefeita de Divina Pastora, Maria Augusta Lima – a Gusta – confiando-lhe uma pasta tão importante e de grande responsabilidade, informando que para assumí-la não houve qualquer influência de indicação política e sim o reconhecimento técnico-jurídico para que fosse escolhido, através de caminhos partidariamente independentes.

Itamar expôs as atribuições, conceitos e deveres do que vem a ser o Controle Interno em uma gestão, colocando que a principal função do órgão é fiscalizar, monitorar os atos e as aplicações do erário público em obras, fazer valer a observância da legalidade frente aos procedimentos licitatórios.

1 – Adminsitração do atual prefeito Valmir Monteiro, segundo Itamar Santana:

Fazendo avaliação no âmbito administrativo do prefeito de Lagarto, terra de onde Itamar é filho e mantém suas raízes político-partidárias, o Secretário expôs que nada do que foi agendado em programas de campanha política para eleger Valmir Monteiro PSC foi cumprido (projeto do qual Itamar e seu PPS participaram, mas ao qual hoje fazem oposição). Mencionando o Setor da Juventude e da Mulher em Lagarto, Itamar declarou que na pauta do projeto eleitoral Valmir prometeu atender a estas classes, algo que não aconteceu, pois até secretarias para estes fins teriam sido prometidas e atualmente estas e outras categorias estão sem qualquer apoio do executivo municipal. “Foi criado um simples departamento para a juventude de Lagarto, mas o que faz para o jovem, que ninguém ver ?”, questionou. ” Porém, devo admitir que Valmir não é perseguidor, pois meu irmão e minha namorada trabalham na gestão dele e mesmo eu fazendo oposição a ele, Valmir nunca ‘misturou’ as divergências políticas que temos hoje, se vingando neles; tenho que dar a César o que é de César “, reconheceu.

Politicamente, Itamar frisou que Valmir está desgastado e que a principal razão disso foi o fechamento do prefeito e sua falta de diálogo com a comunidade de Lagarto. Além disso, segundo Itamar, o prefeito lagartense preferiu dar valor a quem sempre fez oposição a ele, em detrimento de quem fez parte do projeto em 2008 e que acabou sendo esquecido pelo prefeito do PSC.” Vamos ver se esta tática de ‘chutar’ os amigos e ‘arrumar’ os adversários deu certo; 2012 vai dar esta resposta”, desafiou o secretário.

2- Itamar e o PPS terão apoio de João ou de Deda em 2012? :

Santana afirmou que tanto sua história política quanto o seu partido terão coerência nas próximas eleições municipais e que marcharão de acordo com o seu principal líder político, o ex-governador João Alves Filho. “O PPS é um partido que faz parte da oposição em suas bases federais, estaduais e municipais, não cabendo, portanto, ficar contra um grupo na realidade de Lagarto, e ser a favor deste mesmo grupo fora de Lagarto”, disse. E completou:

” Em Lagarto o que acontece é falta de oposição nas bases, já que Junior Ribeiro e Cabo Zé fazem oposição a Valmir, mas integram o grupo de Deda, de Dilma e do PT no aspecto estadual e federal. Isso não é uma oposição coerente, pois o correto é que o grupo de Cabo Zé apóie Valmir caso ele seja o candidato de Deda em Lagarto, já que Cabo Zé faz parte do grupo de Deda. O certo é o agrupamento ‘fechar’ apoio em um candidato e todos marcharem juntos com ‘aquele’ tal candidato, e não haver divisão dentro do próprio agrupamento, como acontece em Lagarto”, opinou Itamar.

Itamar admitiu que no grupo da extrema-oposição em Lagarto o nome mais citado pelo povo como opção eleitoral é o de Lila Fraga e que se for da vontade do grupo liderado por João (do qual, até o momento, Lila também faz parte) de que todos devem apoiar o nome de Lila, ele respeitará a vontade do grupo, contanto que não esqueçam do PPS.

3- E se João esquecer de Itamar, de quem aceitará apoio? :

O secretário acentuou que o PPS é um partido de oposição em Lagarto, em Sergipe e no âmbito Federal, porém é um partido que está aberto ao diálogo com qualquer outra agremiação que o procure e queira vestir a camisa da proposta do PPS. ” Se Valmir me procurar, se Cabo Zé me procurar, se o PT de Lagarto me procurar, eu e o PPS estamos aberto ao diálogo, mas nem eu nem o PPS vamos a procura deles, pois eles é que devem manifestar interesse em nós e vir a procura”, destacou Itamar. Indagado sobre um possível esquecimento de Itamar por parte de João (já que há rumores de que o ex-governador está mais próximo a apoiar Lila que o PPS), o secretário, todo confiante, respondeu: ” eu não quero acreditar que isso possa acontecer pois quem esteve sempre ao lado de João em suas campanhas para governador, principalmente em Lagarto, fui eu. Tanto nós, do PPS, quanto o PP, que é parceiro político do PPS em Lagarto, estivemos sempre com o ‘negão’ e ele também é conhecido como um homem de palavra e eu não quero crer que isso possa acontecer. João apoiará o nosso projeto e nos dará espaço”, credibilizou Itamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário