sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Jovem está desaparecido desde de sabado dia 20/02
Segundo sua mãe a senhora Cristina, seu filho Luan saiu no sábado as 13 horas dizendo que iria para igreja e daí por diante não mais apareceu.
Segundo sua mãe dona Cristina seu filho não tem reija com ninguém e era um menino bem calmo e estudioso. Quem tiver alguma informação entra em contato com a radio juventude FM 3631-1049 ou nos telefones acima anexo a foto do jovem.
O SONHO DE VALADARES
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Prefeito Valmir Monteiro faz prestação de contas a Câmara de Vereadores.
O prefeito Valmir monteiro fez uma prestação de contas a câmara municipal de vereadores na manhã desta terça-feira dia 23 de fevereiro.
Em um telão ele mostrou para os 10(dez) vereadores todos os serviços, obras, construções que foi feita pela prefeitura, algumas em parceria com o governo do estado, e também apresentou outros que poderão ser concluídos pelo pode executivo.
O prefeito elogiou bastante o trabalho da secretaria de educação, que tem como secretaria sua irmã Vanda Monteiro.
Também foi perguntado por alguns repórteres que se fazia presente a respeito de mais uma discussão com seu aliado José Raimundo ribeiro o(cabo Zé)na mesma manhã de terça-feira dia 23/02 na radio Eldorado FM, no programa jornalístico do Carlos ferreira.
Quando perguntado pelo repórter da juventude FM, Lucas Brasil, até quando iria essa briga com o cabo Zé ele disse que o cabo Zé tem que acabar com esse chove não molha.
(É a população Lagartense não tem que agüenta ouvir todos o dias essa briguinha entre Valmir e cabo Zé que nem ajuda o prefeito e nem deixa ele trabalhar.
E o Valmir tem que aprender que o cabo Zé já está passado na política de lagarto, e procurar aliados que possa te ajudar na administração do município para o bem da comunidade Lagartense.
palavras do reporter LUCAS BRASILL)
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Eleições 2010: apostas já começaram em Itabaiana
Disputa por pênalti: fantasma para Vasco e Botafogo; Veja outras curiosidades da final
- Um empate leva a final da Taça Guanabara para os pênaltis. E Vasco e Botafogo não têm um bom retrospecto. Nas últimas cinco vezes que disputou uma decisão por pênaltis, o Botafogo venceu apenas uma, justamente diante do Vasco na semifinal da Taça Rio de 2007. Nas outras quatro, o Alvinegro perdeu para o Flamengo na decisão do Carioca de 2007, para o Corinthians na Copa do Brasil de 2008, para o Americano na Copa do Brasil de 2009 e novamente para o Flamengo na final do Carioca do ano passado.
Já o Vasco chegou à final da Taça Guanabara derrotando o Fluminense nos pênaltis (6 a 5). Algo incomum. De 2005 para cá, o Vasco perdeu todas as cinco decisões por pênaltis que disputou: diante do Fluminense no Carioca de 2005; Flamengo na Taça GB de 2007; Botafogo na Taça Rio de 2007; Sport na Copa do Brasil de 2008 e Fluminense na Taça Rio de 2008.
- A primeira final da Taça Guanabara foi disputada entre Botafogo e Vasco, em 1965. A taça foi criada como parte dos festejos do Quarto Centenário da cidade do Rio de Janeiro. Diante de 115 mil pessoas no Maracanã, o Vasco de Zezé Moreira levou a melhor vencendo o Botafogo de Garrincha por 2 a 0, gols de Oldair e Paulistinha (contra).
- Em 1997, Vasco e Botafogo decidiram a Taça Guanabara pela última vez. No dia 30/03/97, com mais de 88 mil pessoas no Maracanã, o Alvinegro, comandado por Joel Santana, derrotou o Vasco, de Antônio Lopes, por 1 a 0, gol de Gonçalves, e conquistou o título.
- Vasco e Botafogo já se enfrentaram 313 vezes, com grande vantagem cruzmaltina: 138 vitórias contra 81 do Alvinegro. Ocorreram ainda 94 empates. O Vasco marcou 501 gols e o Botafogo, 419. Mas a superioridade do Gigante da Colina não se reflete nos últimos anos. De 2000 para cá, os dois clubes se enfrentaram 30 vezes, com oito vitórias para cada time e 14 empates.
- Caso conquiste a Taça Guanabara, o Botafogo garante vaga na decisão do Campeonato Carioca pela quinta vez consecutiva, feito inédito na história do clube.
- Nos últimos anos, o clássico Vasco e Botafogo tem sido garantia de muitos gols para os torcedores. Desde o último 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2006, as duas equipes se enfrentaram dez vezes, com uma média superior a quatro gols por jogo. Destaque para o empate por 4 a 4 pelas semifinais da Taça Rio de 2007, duas goleadas alvinegras por 4 a 0 no Brasileiro de 2007 e Carioca de 2009 e a goleada vascaína por 6 a 0 este ano, além de uma vitória por 4 a 1 do Vasco no Carioca do ano passado.
- As maiores goleadas da história do confronto são: Vasco 7 a 0, pelo Carioca de 2001, gols de Romário (2), Juninho Paulista (3), Pedrinho e Euller. E Botafogo 5 a 0 em 1958, pelo Torneio João Teixeira de Carvalho, gols de Quarentinha (2), Paulinho Valentim, Garrinchinha e Rossi.
- As 10 últimas finais da Taça Guanabara:
2000: Vasco 5 a 1 Flamengo (partida decisiva na última rodada);
2001: Flamengo 1 a 1 Fluminense (decisão);
2002: Americano 2 a 1 Vasco (partida decisiva na última rodada);
2003: Vasco 1 a 1 Flamengo (partida decisiva na última rodada);
2004: Flamengo 3 a 2 Fluminense (decisão);
2005: Volta Redonda 0 a 0 Americano (decisão);
2006: Botafogo 3 a 1 América (decisão);
2007: Flamengo 0 a 1 Madureira / Flamengo 4 a 1 Madureira (decisão);
2008: Flamengo 2 a 1 Botafogo (decisão);
2009: Botafogo 3 a 0 Resende (decisão).
André: PSC tem "posição de independência"
O deputado estadual André Moura (PSC) voltou a falar hoje (18) sobre as declarações do vereador Elber Batalha Filho (PSB) que, semana passada, fez considerações sobre a participação do partido na chapa majoritária a ser liderada pelo governador Marcelo Déda (PT). André revelou que conversou com Belivaldo Chagas (PSB) e foi claro ao dizer que o PSC não almeja a indicação do candidato a vice.
"O deputado federal Eduardo Amorim (PSB) não será candidato a senador em chapa independente em grupo nenhum", disse André Moura, para confirmar que a preferência do partido é de uma aliança com o governador Marcelo Déda (PT), mas que não aceitará candidatura isolada.
André lembrou que o PSB comanda secretarias no governo e que, "para dar governabilidade" a administração estadual na Assembleia Legislativa, não pediu nenhum cargo.
Em entrevista a Gilmar Carvalho e Jailton Santana, na Rede Ilha, Elber Batalha Filho disse que o PSB, "em nenhum momento", condicionou seu apoio ao governador: "nunca dissemos que, se não for como queremos, não apoiaremos a reeleição de Déda". Sua declaração foi em resposta à posição do PSC, que quer apoiar a reeleição do governador, mas não abre mão do apoio à candidatura a senador de Eduardo Amorim.
André e Elber participaram do programa "Jornal da Ilha". No final da entrevista, André Moura assegurou que não fechou acordo com o ex-governador João Alves Filho (DEM) nem conversou com ele sobre as eleições de outubro. "Se for necessário discutir política com o ex-governador e com o deputado federal Albano Franco (PSDB), discutiremos, mas tudo às claras, sem enganar ninguém, mesmo porque o PSC tem posição de independência, sem atrelamento a qualquer grupo político", concluiu o deputado.
EXTRA: PV TERÁ CANDIDATO A GOVERNADOR
Segundo ele, “a Executiva Estadual deverá se reunir nos próximos dias para dar um direcionamento que deve ser seguido pelo partido nesta fase em que se discutem as articulações para as composições dos times que irão a campo em busca dos votos dos sergipanos em 03 de outubro de 2010”, acrescenta.
PESQUISA: SERRA À FRENTE DE DILMA
Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma, 25%.
Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV), com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vota atingiu 9%.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
De olho no lance
João Alves
O ex-governador João Alves Filho – DEM, esteve no ultimo sábado nos povoados Pururuca e Oiteiros na cidade de Lagarto, acompanhado do pré – candidato a Deputado Itamar Santana – PPS, almoçaram um delicioso Carneiro na casa do amigo Daniel, estava por lá o Vereador Euzébio, a líder Dulce do Sindicato e os jornalistas Raimundinho e Julio Ribeiro, além claro do Faraó Radhamés.
Cariolando
O Exator aposentado de Campo do Brito, Cariolando esteve visitando povoados de Lagarto ao lado de Itamar Santana – PPS, foi na manhã de hoje, esteve com amigos no povoado Açuzinho e Pé da Serra, logo depois fez questão de ir conhecer o hoje psolista Ademir Henrique.
Irmão Pedrinho
O ex-vereador Pedrinho da Telergipe, que é presidente do PRB em Lagarto, vem conduzindo na Juventude FM um programa semanal gospel, voltado para o público jovem evangélico. Pedrinho vem articulando a sua volta a câmara de vereadores em 2012.
Prefeitinho
No grupo chamado Ping Fogo, que se reunir toda semana as segundas feiras, o tema mais discutidos é a formação de uma terceira via para Lagarto. O jovem Roni Mercê assessor do vereador Xéxeu, em uma dessas reuniões lançou a pré – candidatura do Prefeitinho para Prefeito de Lagarto em 2012. Sinal que a força da rádio juventude está sendo sentida. Agora Prefeitinho topará o desafio?