quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

André: PSC tem "posição de independência"

O deputado estadual André Moura (PSC) voltou a falar hoje (18) sobre as declarações do vereador Elber Batalha Filho (PSB) que, semana passada, fez considerações sobre a participação do partido na chapa majoritária a ser liderada pelo governador Marcelo Déda (PT). André revelou que conversou com Belivaldo Chagas (PSB) e foi claro ao dizer que o PSC não almeja a indicação do candidato a vice.

"O deputado federal Eduardo Amorim (PSB) não será candidato a senador em chapa independente em grupo nenhum", disse André Moura, para confirmar que a preferência do partido é de uma aliança com o governador Marcelo Déda (PT), mas que não aceitará candidatura isolada.

André lembrou que o PSB comanda secretarias no governo e que, "para dar governabilidade" a administração estadual na Assembleia Legislativa, não pediu nenhum cargo.

Em entrevista a Gilmar Carvalho e Jailton Santana, na Rede Ilha, Elber Batalha Filho disse que o PSB, "em nenhum momento", condicionou seu apoio ao governador: "nunca dissemos que, se não for como queremos, não apoiaremos a reeleição de Déda". Sua declaração foi em resposta à posição do PSC, que quer apoiar a reeleição do governador, mas não abre mão do apoio à candidatura a senador de Eduardo Amorim.

André e Elber participaram do programa "Jornal da Ilha". No final da entrevista, André Moura assegurou que não fechou acordo com o ex-governador João Alves Filho (DEM) nem conversou com ele sobre as eleições de outubro. "Se for necessário discutir política com o ex-governador e com o deputado federal Albano Franco (PSDB), discutiremos, mas tudo às claras, sem enganar ninguém, mesmo porque o PSC tem posição de independência, sem atrelamento a qualquer grupo político", concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário