segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Albano e João alves.

A Série Futuro de Sergipe continua com algumas revelações sobre o rumo do PSDB de Albano Franco nas Eleições 2010. Faltando menos de um ano para o pleito, começam a esquentar as especulações sobre as formações das chapas para concorrer ao comando do Estado. O governador Marcelo Déda (PT) vai tentar a reeleição, João Alves Filho (DEM) vai tentar conquistar seu 4º mandato. Nilson Lima (PPS) ex-secretário da Fazenda do Governo Déda também decidiu entrar nesta disputa que promete ser acirrada. O PMBD pode se aliar ao PT, indicando Almeida Lima ou Jackson Barreto para a chapa de Deda, ou anunciar uma carreira solo relâmpago.

As novidades das eleições de 2010 são as chapas do PV (encabeçada por Anderson Gois), PRTB que vai lançar Gugu Liberato como candidato e PSDC que pode lançar Adelson Alves como candidato ou indicá-lo para vice da chapa do PSTU, que vai seguir sem o apoio do PSOL (que vai apoiar o PV), tendo Vera Lúcia e Toeta como pré-candidatos.


Mas uma grande dúvida é o destino dos tucanos de Sergipe. Existe a possibilidade do partido seguir o rumo nacional e se aliar ao DEM ou lançando uma candidatura independente. “Ainda estamos conversando com o partido através do deputado José Carlos Machado, mas não ainda não chegamos a um acordo. Podemos acompanhar a aliança nacional e nos unir com os democratas repetindo a dobradinha de 2006. Podemos também lançar um candidato nosso para concorrer ao cargo majoritário. Eu já fui governador por duas vezes não tenho interesse em concorrer. Ivan Leite é um nome forte do partido”, explica.

Outra incerteza é o futuro político do deputado. “Ainda não sei se vou tentar uma vaga no Senado ou concorrer à reeleição na Câmara. É cedo para tomar esta decisão, mas vou levar em consideração a vontade dos sergipanos”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário