sexta-feira, 27 de novembro de 2009

EMANUEL CACHO: SERGIPE PRECISA DE UM BOM PROJETO DE GOVERNO



O advogado criminalista renomado, Emanule Cacho, que é presidente a Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) é um homem inquieto, sagaz, dinâmico e, acima de tudo, defensor intransigente do estado democrático de direito.
Cacho é de decendência espanhola de uma família que na idade média construiu uma fonte no estado de Santander, fazendo história naquel país e que propagou para o mundo um movimento anarquista-político que levou países da América do Sul a proclamarem a República.

Com um currículo histórico desse, Emanuel Cacho (PPS) vem sendo sondado por vários partidos políticos de todas as vertentes, com o objetivo de poder contar com a experiência política de Cacho em 2010. As siglas partidárias vêem no advogado uma postura de consolidação de um projeto político com maior proximidade das camadas variadas da sociedade. Isto é exposto nos ass´dios, quando alguns políticos deixaram transparecer o trânsito livre que o presidente da Abracrim tem, tanto nas altas esferas do poder central em Brasília e São Paulo, não só junto a classe dos advogados mas a várias classes de profissionais liberais. Mas, o que mais chama a atenção dos políticos sergipanos em Cacho é a capacidade que ele tem de transitar tanto nos bairros periféricos com desenvoltura, como também nas classes média e média alta, sem gerar conflitos de interesses.

O Partido Progressista Social (PPS) que está sob o comando do ex-secretário da fazenda do Governo de Marcelo Deda, Nilson Lima começa a construir uma conjuntura que possibilite Emanuel Cacho ser candidato a Senador, tendo Lima como candidato ao Governo de Sergipe. O partido não descarta formação de um bloco político com qualquer sigla, desde que, atenda a demanda sergipana do partido e que seja aceita pelos membros do PPS e que seja vista com aceitação pela população do estado.

O presidente do PPS de Lagarto, o futuro Barcharel em Direito Itamar de Santana e Radhamés de Belchior (graduando em direito) esteviveram discutindo sobre o processo sucessório do próximo ano com o pré-canditato a Senador Emanuel Cacho. Falaram sobre a possibilidade de o partido marchar com os grupos que estavam se formando, tanto da situação quanto da oposição. O que deverá definir de fato, serão as propostas de governabilidade que serão discutidas dentro do partido. Quem tiver o melhor projeto de governo e com participação efetiva do PPS poderá ter o apoio, ou mesmo, virem a apoiar o projeto de Nilson Lima ao Governo. Política se faz com muita conversa e amadurecimento dos projetos.

Itamar Santana já demonstra a simpatia pela candidatura de Cacho ao Senado.
Vários convites já enchem a agenda od advogado para participar de festividades natalinas em povoados de Lagarto e de outras cidades do centro sul de Sergipe, numa nítida demonstração que os sergipanos querem renovar os representantes no Senado Federal. Na próxima eleição são duas vagas: saem Valadares e Almeida Lima. Fonte: www.xuiu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário