quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Geraldão recebe homenagem e vira nome de rua no Rio de Janeiro

Por: Renato Nunes

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro irá nomear uma rua da cidade de Geraldo Rodrigues dos Santos, uma homenagem ao ex- líder sindical e ex-dirigente do PCB/PPS, que faleceu em 2006. A iniciativa foi do vereador Stepan Nercessian (PPS), autor do projeto que rebatiza uma rua antes conhecida apenas como "D", localizada no bairro de Jacarepaguá.


Geraldão, como era conhecido, nasceu em São José do Rio Pardo (SP), foi líder sindical e comunista histórico. Foi também dirigente nacional do PCB e o último presidente da legenda no Rio de Janeiro, antes de se tornar o PPS. Em 2006, também no Rio de Janeiro, o líder, então com 83 anos, faleceu após anos de luta contra um câncer no estômago. Até os últimos momentos de vida, manteve ativa sua militância política.


Feijoada


O descerramento da placa será no dia 14 de novembro, uma sábado, às 11 horas da manhã. Após a cerimônia, os convidados seguirão para a Casa dos Artistas, onde será servida uma tradicional feijoada. O acesso à rua é pelo loteamento Santos Dumont, avenida Ten. Cel. Muniz de Aragão, em frente ao Bosque da Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Fonte www.pps.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário