O presidente do diretório nacional do PDT, Carlos Lupi, Ministro do Trabalho, em visita a Sergipe, disse em entrevista na manha desta sexta-feira (17), que quer o PDT, na chapa majoritária nas eleições de 2010, em Sergipe.
Lupi que se encontra em Aracaju, foi recepcionado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade (PDT) e pelos demais membros do partido, entre eles o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique. Durante o café da manha oferecido por Ulices ao ministro, Lupi disse que o PDT é um dos partidos que mais tem crescido no País e que, em Sergipe, foi vitorioso, já que elegeu 12 prefeitos, 2 vice-prefeitos e vereadores.
Indagado pelo radialista George Magalhães, do programa Liberdade sem Censura, sobre a política no estado, Lupi foi categórico ao afirmar que o PDT tem requisitos para apresentar o candidato a vice na chapa do governador Marcelo Deda (PT). “Time que não joga, a torcida não aumenta”, disse numa referência de que o partido deve participar na majoritária.
O superintendente da SMTT, Antonio Samarone, que faz parte do diretório municipal do PDT, tem a mesma opinião de Carlos Lupi, no que se refere às eleições de 2010. ele explica que, o PMDB e PSB terão candidatos ao Senado e, nada mais justo, na opinião dele, que o PDT também faça parte do governo.
Já o presidente da AL, Ulices Andrade foi mais cauteloso com relação às próximas eleições. Ele diz que o partido faz parte do bloco de apoio ao governo e que, no momento exato, tudo será resolvido. Fonte FAXAJU
Nenhum comentário:
Postar um comentário