O departamento de Cultura está tentando cadastrar grupos folclóricos, além de buscar as centenas de artistas de todas as áreas, que permanecem no anonimato, diz o senhor Enoque Araújo, diretor deste setor.
Para o cadastramento de pessoas, o primeiro passo é a Feira da Cultura, um projeto a ser implementado na Praça do Rosário e no Grupo Escolar Sílvio Romero – atual biblioteca pública municipal. A execução deste projeto, no entanto, não implica no funcionamento da biblioteca, já que a feira acontecerá no seu lado externo. A Feira da Cultura será promovida todos os domingos, às tardes e às noites, com exposição e venda de produtos culinários, artesanais, cerâmica, literatura; enfim, toda manifestação originária da sabedoria popular.
O diretor do Departamento de Cultura destaca a dívida do movimento cultural de Lagarto: o reconhecimento e memória de dezenas de artistas que por aqui passaram e tantos outros que continuam prestando relevantes serviços para a cultura do município. "Há ainda a necessidade de fomentar todos os grupos folclóricos existentes e revitalizar outros grupos que definharam por falta de apoio da administração pública anterior", concluiu Enoque Araújo. Fonte: site da prefeitura de Lagarto.
Parabens enoque pelo lindo trabalho realizado em lagarto recuperando a dignidade desse povo sergipano tao talentoso. Parabens. Tatyane paixao( filha) tatycute0@yahoo.com
ResponderExcluir