sábado, 6 de março de 2010

Gualberto foi entrevistado no programa Batalha na TV

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) foi entrevistado na tarde desta sexta-feira (5), no programa Batalha na TV,apresentado pelo radialista Carlos Batalha na TV Cidade. Após ouvir uma série de elogios feitos pelo apresentador, classificando-o como um político ‘coerente e necessário ao sistema democrático’, Gualberto passou a falar sobre vários temas ligados à administração do governador Marcelo Déda e ao momento político no Estado de Sergipe.

Começou pela postura da oposição na Assembleia Legislativa ao longo dos últimos anos. “Com certeza ela vai se manifestar, talvez muito mais que nos anos anteriores, em função do pleito eleitoral em 2010. Mas estamos percebendo que a oposição tem dificuldades em enfrentar o nosso governo”, disse o parlamentar que há três anos lidera a bancada governista na Assembleia. “Afinal de contar eles têm um papel a cumprir, mas o nosso governo está reconstruindo o Estado de Sergipe”.

Francisco Gualberto falou ainda da questão política que envolveu a posição adotada pelo colega Adelson Barreto (PSB), que esta semana anunciou apoio a uma possível candidatura ao Senado de Eduardo Amorim (PSC). “Não acredito em nenhum racha na nossa aliança. Compreendo as questões como normais dentro da situação política em que nos encontramos”, frisou. “Confundiram o que Adelson falou. Ele fez uma declaração dizendo que votaria para senador no seu candidato nato, que é Valadares, mas o segundo seria Amorim. Aí tentaram passar a idéia de que ele acompanharia Amorim caso o PSC tivesse outro candidato a governador. E não é essa a posição de Adelson”.

Sobre a relação com o ex-secretário da Fazenda do Estado, Nilson Lima, que deixou o governo de Marcelo Déda e hoje se diz adversário e pré-candidato ao governo pelo PPS, Gualberto esclarece que essa é uma situação bem definida. “A partir do momento que ele rompeu com nosso projeto e vai para outra realidade política totalmente diferente da nossa concepção ideológica, nós manteremos apenas a cordialidade pessoal. Mas sobre política não temos como estar juntos”.

Ao explicar minuciosamente o funcionamento da rede de saúde pública que vem sendo implantada pelo governador Marcelo Déda em todo o Estado, Gualberto respondeu ao questionamento do apresentador sobre a suposta ‘sanidade mental’ do prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo. “Estamos construindo o que já deveria ter sido construído há 15 anos”, disse, citando as 30 bases fixas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os 17 hospitais, sendo seis regionais (Estância, Lagarto, Glória, Propriá, Socorro e Itabaiana), além das 102 Clínicas de Saúde e a reforma e ampliação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Durante o programa, o assessor de comunicação da Prefeitura de Itabaiana, radialista Marcos Aurélio, participou por telefone querendo criticar mais uma vez a construção das clínicas de saúde naquele município. “Sem querer lhe magoar, compreendo você como profissional de comunicação. Mas diferente de mim, você não tem lado político ideológico e pode estar servindo a qualquer governo”, devolveu Gualberto. “Respeito as intervenções, mas não quero nenhum atrito porque entendo o seu papel”, disse o parlamentar petista diretamente ao adversário político.

Na condição de líder do governo, Gualberto expressou estar feliz com o desempenho do seu trabalho no parlamento estadual. “Estou contribuindo para a melhoria do nosso Estado”, garantiu. Por fim, o deputado também falou sobre sua participação nas negociações salariais das várias categorias de servidores públicos, incluindo policiais civis e militares, além de professores. O programa será reprisado pela TV Cidade na próxima segunda-feira, dia 8, a partir das 7 horas da manhã. Fonte: site do Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário