quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bastidores da Política

PSL

O ex-Deputado Zé Milton de Zé de Dona – Presidente regional do Partido Social Liberal, está formando uma chapa de candidatos a Deputado Estadual competitiva, para a disputa do próximo pleito, além do Próprio Zé Milton, a chapa terá segundo ele, nomes como o do ex-Deputado Mundinho da Comase e do ex-candidato a vice – prefeito de Lagarto Manoel da Lagartense(hoje ambos atualmente no PDT). Do Ex-Prefeito de Umbaúba Zé de Fransciquinho, além do ex – Deputado e ex-prefeito de tomar do Geru Pedro Balbino. Pelos nomes relatados por Zé Milton o PSL deverá ficar na base de Apoio ao Governador Marcelo Deda.

Juquinha

Parece que o Petista Juquinha de Lagarto, anda mesmo animado com a sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Passa quase todo seu tempo a defender o Governo do seu Mui amigo Deda Juquinha só esqueceu que foi o próprio Deda que o exonerou da função que exercia no Governo do Estado, no ultimo mês de Janeiro. Cuidado Juquinha para Deda não fritar sua pretensa candidatura.

Dor de Cabeça

Mais cedo ou mais tarde, o Governador Marcelo Deda, vai ter uma grande dor de cabeça, me reviro a formação de sua chapa majoritária, Pois Déda tem na sua base quatro pretensos candidatos ao Senado da Republica e ainda um petista, que na circulações pelo planalto tem seu nome citado como futuro Senador, me reviro ao Presidente da Br Distribuidora José Eduardo Dutra, além claro do Senador Valadares, dos Deputados Jackson Barreto e Eduardo Amorim e do outro Senador, que tem o aval da cúpula nacional do PMDB Almeida LIMA. E agora Deda você só terá duas vagas, como resolver esse dilema? Olha que Albano só não vai estar nesse bolo, por que seu PSDB é contra o PT, por tanto deverá ficar em palanque contrário.

Já na Oposição

Já no Bloco que vai apoiar os Governadores Serra e Aécio para a corrida presidencial, não deverá ter esse problema, Pois o DEM vai indicar o Governador que deverá ser João Alves, o Vice deve vim do PPS, e para o Senado Machado – DEM com Albano Franco do PSDB. Apesar do PPS ter dois pré-candidatos a senado, João Fontes e Wellington Mangueira, se comenta que o nome poderá ser outro para Vice – Governador, Quem Será?

Dudu Santos

O ex- Prefeito de Lagarto e ex-vereador por três legislaturas, Dudu Santos-PPS, deverá em breve fazer parte do grupo liderado pelo Prefeito Valmir Monteiro, essa ultima semana essa notícia foi bastante comentada pelos corredores da política de Lagarto. Até Dezembro do ano passado o ex-vereador era assessor direto do ex-prefeito Zezé Rocha – PTB. Se isso realmente acontecer é um sinal claro que Valmir vai fazer a política da somação, assim o Prefeito ficará cada vez mais forte. Credenciando – se a uma fácil reeleição.

Um comentário:

  1. Eu acho que demorou muito pra Dudu cair nos braços do prefito.

    ResponderExcluir