sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fatos da Política

PMDB
Aconteceu hoje o Congresso Estadual do PMDB, na assembléia legislativa de Sergipe. Na oportunidade o ex- Vice Governador e atual Secretário de Estado da Justiça Benedito de Figueiredo – PMDB, lançou o nome do atual Prefeito de Itabaiana Luciano Bispo – PMDB, para compor a chapa como candidato a Vice-Governador do atual Governador Marcelo Deda-PT, mesmo o PMDB estando na base de apoio a Deda o prefeito de Itabaiana Luciano faz parte do grupo liderado pelo ex-governador João Alves – DEM.

PPS

Muitos comentários surgiram na impressa de Sergipe, sobre uma possível mudança de comando do partido em Sergipe, através de uma intervenção do Diretório Nacional. O próprio presidente Roberto Freire, avisou em emissora de rádio local, que isso não iria acontecer. Que o partido respeita sua instância regional, e que o PPS sergipano através de seu congresso é que vai eleger o novo diretório. Quem conhece bem o velho partidão – PCB/PPS sabe que a política interna do partido é feita na mais absoluta democracia, pois é a radicalidade Democrática que o PPS estabelece sua bandeira. O partido em Sergipe irá buscar sempre o caminho do que é melhor para o povo sergipano.

Lagarto

Nem chegou às eleições de 2010 e já tem gente de olho nas eleições de 2012, começa a surgir um pequeno grupo de empresários com o intuito de apoiar uma candidatura jovem, liderado pelo um grupo renovador para concorrer à prefeitura de Lagarto em 2012. Esses empresários revelam que Lagarto ainda continua com as perspectivas de mudanças e que essa mudança só será possível com uma candidatura realmente independente dos atuais grupos políticos locais. É esperar para ver, se realmente esse grupo de jovens topará a empreitada dos empresários lagartenses.

JC

O programa jornalístico da Rádio Progresso o Povo no Rádio, comandado atualmente pelo radialista JC, está surpreendendo a muita gente. O Radialista está com uma audiência melhor do que seu antecessor Marcos José, para muitos que pensavam que o JC não seria um bom apresentador do programa jornalístico se enganaram fielmente. É a prova que os filhos de Lagarto podem e darão conta de qualquer tarefa é só dar a oportunidade que aqui tem muita gente competente.

Cabo Zé

Quem pensar que o Cabo Zé não será candidato pode tirar seu cavalinho da chuva, pois o entusiasmo do Cabo Zé parece de uma criança de 15 anos. A população de Lagarto e os amigos do Prefeito Valmir, irão abraçar fielmente a campanha do Ex-Prefeito. É os amigos do secretário de Esporte Ibraim Monteiro deveram espera mais um pouco já que o secretário é mais jovem e chegará sua vez.

Amiguinho

O ex-vereador Amiguinho - PPS anda em alta na administração do Prefeito Valmir, bom para o bairro alto da Boa Vista, já que o ex-Vereador anda levando alguns benefícios para sua região, como a troca de lâmpadas, tapa buracos.

Um comentário:

  1. DESABAFO DE UM JOVEM DESINLUDIDO !!
    TERCEIRO MANDATO PARA LULA É GOLPE !!!
    Sempre procuro conversar com meu avô, sobre política e perspectiva de Brasil.
    Ele não é partidário a ninguém, e na atualidade ele estar muito decepcionado com o governo pelas inúmeras contradições praticadas.
    Sou Jovem, tenho 22 anos e por muitas vezes confundo-me em ver absurdos por parte de políticos brasileiros onde primeiro visam a se próprio só para depois a nação brasileira.
    Não sou nacionalista, e muito menos tenho entusiasmo com esta ditadura disfarçada de nacionalismo pregada por : Hugo Chávez e Fidel Castro, onde Lula no fundo, gostaria de copiar para estalar no Brasil.
    Também não sou partidário ou até mesmo admirador de algum partido, apenas tento compreender o que acontece em nosso Brasil
    Tento compreender, O porquê Lula e PT que sempre se dizem sério e transparente não aceitam uma investigação na Petrobrás .
    Na verdade se Lula fosse inteligente e tão sério e honesto o quanto ele prega juntamente com o PT, deixaria transcorrer de forma normal uma investigação profunda na Petrobrás e se nada fosse encontrado que comprometesse o Governo, com certeza Lula sairia fortalecido para as próximas eleições e a oposição sairia como vilã e a grande derrotada .
    Mas com a negativa deste governo onde as claras não quer uma CPI, só nos faz pensar que ele deve e que a Oposição estar certa e sairá fortalecida caso a CPI mostre os podre na Petrobrás praticado por este governo.
    A Petrobras é patrimônio público, não pertence ao PT e muito menos a Lula ou a qualquer outro partido.
    Tento entender porque Lula e PT têm tanto medo de uma investigação nesta estatal e em outras.
    PORQUE !?
    Se Vocês do Governo e partido do PT não devem, então porque temem?
    Realmente em meus poucos anos de vida , já estou decepcionado e não acreditando em + nada deste governo que mente e tenta nos iludir com promessas falsas e ilegítimas.
    Meu avô não quer + falar sobre política e muito menos sobre este governo, ele diz que a maior decepção do governo Lula para ele , foi observar que Nossos visinhos : Bolívia, Cuba, Venezuela, Equador, Argentina e Paraguai fazem o que querem com o Brasil e Lula aceita calado com o rabo entre as pernas.
    Sinceramente, estou pasmo com a falta de patriotismo e seriedade deste governo que entrega o bem do Brasil para os visinhos que sempre estão nos ameaçando e tomando propriedade do Brasil na força e no grito.
    Chego a simples conclusão que este governo omite e mente, que este governo prejudica a nação em pró de seu partido e na esperança de se perpetuar no poder.
    Lula é esperto e muito raposa, ele ataca para se defender, e com isso tentar evitar uma CPI na Petrobrás.
    Se Lula e o PT têm medo de uma investigação a fundo, é porque DEVE!
    Tem rabo preso!!!

    Minha modesta opinião.

    Rafael Maynard
    22 anos
    Universitário

    ResponderExcluir