terça-feira, 9 de junho de 2009

Eleição do Conselho tutelar

Lagarto já tem novos conselheiros tutelares. A eleição aconteceu durante todo o dia da última segunda-feira, 08 de maio. As secretarias municipais de Ação Social, Educação, Administração e Saúde, o Ministério Público, a Polícia Militar, o Tribunal Regional Eleitoral e o Juizado de Menores garantiram todo o sucesso do pleito. Merecendo, inclusive o destaque, para toda a comissão organizadora do evento, que fez com que as eleições deste ano acontecessem sem nenhum incidente, começando no horário e terminando no tempo previsto.


A totalidade de 4732 eleitores geraram 23660 votos. O primeiro lugar foi para Maria Magda de Santana Prata, com 992 votos; já o segundo, foi para Clésia Sobral Rocha, com 827; o terceiro foi para Erica dos Santos Oliveira, que obteve 812 votos. O quarto foi para José Hélio do Nascimento, com 783. E em quinto e último lugar para Misleide Carla Cardoso Santos, com 741 votos.


Os conselheiros tutelares são eleitos pelo voto direto da comunidade para um mandato de três anos e têm papel de porta-voz junto aos órgãos e entidades. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, que tem como função assegurar os direitos das crianças e adolescentes. Tudo conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Site da Prefeitura de LAGARTO/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário