O cantor Michael Jackson, maior astro pop de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma para Cardíaca.
A informação foi publicada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ. Segundo o jornal Los Angeles Times, Jackson chegou ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, por volta das 16h, no horário de Brasília, e morreu às 17h07.
Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à CNN que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu o colapso em casa.
De acordo com informações agência de notícias Efe, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills. Paramédicos afirmam que Jackson não respirava no momento do resgate, quando teria sofrido um ataque cardíaco.
Segundo o site do jornal Daily Mail, paramédicos foram vistos realizando em Jackson uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR), assim que o cantor chegou ao hospital.
Segundo o Los Angeles Times, a família de Jackson está toda no local. Em frente ao hospital, centenas de pessoas --entre fãs e curiosos-- fazem plantão, em busca de informações.
O acesso ao setor de emergência do hospital foi bloqueado durante a tarde pela polícia, e os jornalistas que foram ao local estavam sendo mantidos a distância.
Michael Jackson havia anunciado, em março, sua volta aos palcos no mês de julho com uma série de shows em Londres, uma volta amplamente noticiada, depois de sua reclusão voluntária desde que foi absolvido, em 2005, de uma acusação de abuso sexual a um menor.
Em maio, porém, os organizadores dos espetáculos anunciaram seu adiamento, mas informaram que a decisão nada tinha a ver com a saúde do cantor.
O Rei do Pop nos anos 80 viu sua carreira prejudicada por suas extravagâncias em público, sua transformação visual e as acusações de abuso sexual.
Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no seio de uma família negra e pobre de Gary (Indiana, norte). Seu pai, mineiro, e sua mãe, empregada de uma loja, tiveram nove filhos. (com a Folha e agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário