domingo, 7 de junho de 2009

Lagarto, viverá uma revolução Educacional

No ultimo dia 22 de maio, na Prefeitura Municipal de Lagarto, o Exmo Prefeito da cidade, Sr. Valmir Monteiro, recebeu das mãos do Diretor do Instituto Federal de Sergipe, Campus-Lagarto, Prof. Marinaldo de Medeiros e do Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão Prof. José Espíndola Júnior, ofício solicitando a doação do terreno que fica na entrada da pista de acesso à antiga UNED (hoje IFS – Campus Lagarto), para que nele seja construído o núcleo de terceiro grau e o centro de pesquisa da instituição.Os recursos para construção da nova edificação é proveniente de uma emenda parlamentar coletiva (n. 1062.71.90.0074) da bancada Sergipana na ordem de R$13 milhões, de autoria do Dep. Federal Lagartense Jerônimo Reis.[Photo] Participaram da reunião a Secretária de Educação do Município, Sra. Vanda Monteiro, o jornalista e empresário José Raimundo Ribeiro (Cabo Zé), o empresário Rosendo Ribeiro e o Engenheiro e Professor Marco Antônio, que é o responsável por toda a articulação da solicitação, além dos citados professores.Na oportunidade, o prefeito Valmir Monteiro relatou a todos os projetos de crescimento para a região, citou o investimento de R$5 milhões que o jornalista e empresário José Raimundo Ribeiro (Cabo Zé) realizará na construção do melhor hotel do interior do estado, da pista que será construída interligando as duas entradas da cidade, oportunizando um melhor acesso ao escoamento do pólo industrial e tecnológico.
O Prefeito comprometeu-se em encaminhar a solicitação ao departamento jurídico da prefeitura, e, caso não haja nenhuma restrição legal, o mesmo fará todo possível para viabilizar este empreendimento educacional. Num clima de muita descontração, o Prefeito “exigiu” que o prédio tenha uma fachada à altura da cidade de Lagarto.
Na oportunidade, o professor Marco Antônio propôs que o IFS, através dos seus alunos, fizesse, via projeto de parceria, o levantamento planialtimétrico dos terrenos do município. O Prefeito parabenizou a idéia e disse que aproximação da instituição com o município deve ser mais intensa, pois esta união é importantíssima para o crescimento da região.
Para o Prefeito, a construção dos dois campi Federais em Lagarto (UFS – Campus Saúde e IFS – Campus Tecnológico) e da Universidade Aberta (UAP) no povoado Colônia Treze representará um passo gigantesco na estrutura educacional da cidade. “É através da educação que começa a grande mudança”. Disse o Prefeito Valmir Monteiro. Fonte www.juventudemz.blogspot.com

Um comentário:

  1. É importante não só para a cidade de Lagarto, mas tbm para toda região centro-sul.

    ResponderExcluir