quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

GORETTI COMEÇA COM CRITICAS A VALMIR

Na manhã desta terça-feira, 17, a deputada estadual Goretti Reis (DEM) fez seu primeiro pronunciamento na Assembléia Legislativa. O início de sua fala foi de agradecimento aos colegas pelas saudações das boas vindas e também pelo seu aniversário que aconteceu no último dia 13.

Goretti lembrou que está na Casa para realizar trabalhos dignos como tem sido sua trajetória de vida, sempre pautada na decência e na dignidade.

“Ocupo a tribuna no dia de hoje (terça-feira-17) na tentativa de sensibilizar o atual prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, que está desrespeitando o grupo vulnerável da 3ª idade”. A deputada explicou que em Lagarto existe o Asilo Santo Antônio há mais de 40 anos e hoje abriga uma média de 30 idosos. A instituição sobrevive de doações e até o início do ano contava com o apoio de 8 funcionários da prefeitura, era uma parceria entre o asilo e o órgão público, mas infelizmente essas pessoas foram recolhidas sem explicações deixando de dar assistência ao local.

De acordo com a deputada a diretora do Asilo, Valderi Ferreira da Silva encaminhou ao prefeito, no dia 14 de janeiro um ofício pedindo a volta dos servidores, mas não houve resposta. Lembra ainda que o no mês de janeiro o pagamento desse pessoal foi feito pelo líder político lagartense Arthur Reis. “È necessário respeitar o idoso, temos o estatuto e, além disso, é preciso o bom senso, não podemos retirar o pouco que lhes é dado. A prefeitura não pode se esquivar de tal responsabilidade, isso é retaliação política. Hoje em Lagarto existe uma média de 6 mil idosos, e no país 15 milhões, não podemos fechar os olhos para essa realidade. Por isso não poderia deixar de estar aqui pedindo ao prefeito Valmir que repense o caso e volte a permitir a parceria, é preciso deixar de lado questões políticas, o importante não são os grupos a que pertence à população, e sim o bem que a elas pode ser feito”, assim encerrou o pronunciamento. Fonte FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário