Na manhã desta terça-feira,
Goretti lembrou que está na Casa para realizar trabalhos dignos como tem sido sua trajetória de vida, sempre pautada na decência e na dignidade.
“Ocupo a tribuna no dia de hoje (terça-feira-17) na tentativa de sensibilizar o atual prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, que está desrespeitando o grupo vulnerável da 3ª idade”. A deputada explicou que em Lagarto existe o Asilo Santo Antônio há mais de 40 anos e hoje abriga uma média de 30 idosos. A instituição sobrevive de doações e até o início do ano contava com o apoio de 8 funcionários da prefeitura, era uma parceria entre o asilo e o órgão público, mas infelizmente essas pessoas foram recolhidas sem explicações deixando de dar assistência ao local.
De acordo com a deputada a diretora do Asilo, Valderi Ferreira da Silva encaminhou ao prefeito, no dia 14 de janeiro um ofício pedindo a volta dos servidores, mas não houve resposta. Lembra ainda que o no mês de janeiro o pagamento desse pessoal foi feito pelo líder político lagartense Arthur Reis. “È necessário respeitar o idoso, temos o estatuto e, além disso, é preciso o bom senso, não podemos retirar o pouco que lhes é dado. A prefeitura não pode se esquivar de tal responsabilidade, isso é retaliação política. Hoje em Lagarto existe uma média de 6 mil idosos, e no país 15 milhões, não podemos fechar os olhos para essa realidade. Por isso não poderia deixar de estar aqui pedindo ao prefeito Valmir que repense o caso e volte a permitir a parceria, é preciso deixar de lado questões políticas, o importante não são os grupos a que pertence à população, e sim o bem que a elas pode ser feito”, assim encerrou o pronunciamento. Fonte FAXAJU
Nenhum comentário:
Postar um comentário