sábado, 7 de fevereiro de 2009

MACHADO DEVE SER CANDIDATO DO DEM A GOVERNADOR E JOÃO ALVES AO SENADO

Durante reunião de membros do DEM, neste sábado (07) pela manhã, foi lançado o nome do deputado federal José Carlos Machado como candidato a governador pelo partido em 2010 e o do ex-governador João Alves Filho para o Senado. O lançamento partiu do deputado estadual Augusto Bezerra, com o apoio de todos que participavam do encontro.
- É um nome novo, aberto a todos os segmentos políticos, competente e que tem feito um grande trabalho por Sergipe na Câmara Federal, disse o deputado Augusto Bezerra, acrescentando que o nome de Machado dá um pensamento novo ao DEM.
O ex-governador João Alves Filho (DEM), que vem sendo citado como provável candidato a governador em 2010, não estava na reunião, mas será Augusto Bezerra o mensageiro para levar o comunicado. Na opinião de todos que participaram da reunião, a candidatura de Machado ao Governo e a de João Alves ao Senado, pode alterar os rumos da discussão política em torno da sucessão em 2010.
Augusto Bezerra assumiu para ele a tese do lançamento da chapa para a sucessão em 2010 e lembra que “já que se fala em renovação o nome do deputado federal José Carlos Machado é o que atende a essa opção”.
Surpreso – José Carlos Machado foi convocado para a reunião, mas não sabia do lançamento de seu nome para governador: “fico surpreendido e agradecido”, disse ele com exclusividade para o portal Faxaju Online, acrescentando que tudo isso tem que ser muito bem conversado e aprofundado.
Segundo Machado, uma decisão que envolve sucessão estadual e candidatura ao Senado tem que ser discutida à exaustão. Ele disse que não descarta da possibilidade de disputar o Governo do Estado: “é um desafio que depois de concretizado não posso recuar”, disse.
Para Machado é preciso pensar bem quais partidos a sua candidatura agregaria, “porque não dá para pensar nisso só com DEM e PP”. Já o deputado Augusto Bezerra tem certeza que uma chapa com Machado para governador e João para o Senado “vai atrair outros partidos importantes e vários políticos”. Quanto ao ex-governador João Alves Filho, que ainda não foi informado, Augusto diz que “ele vai reagir bem”. Fonte Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário