Fonte: Correio Braziliense
Em entrevista coletiva, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, anunciou que abrirá concursos para o preenchimento de 3 mil vagas em todo o país, distribuídas em vários setores. A expectativa é que o anúncio se concretize o mais rápido possível. O edital pode ser publicado este ano, no início do segundo semestre.
Ao que tudo indica será um concurso para a Polícia Ambiental Federal (PAF). No ano passado, Minc recebeu sinal verde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a criação da PAF. Serão vagas para agentes especializados, de nível superior. Mas há a possibilidade de incorporar à nova guarda policiais federais que trabalham com ambiente, cargo de nível médio.
Polícia Federal
Outro edital que pode sair até junho é o da Polícia Federal. O melhor é começar a se preparar porque a disputa pelas prováveis 2 mil vagas será acirrada. E não é para menos. Os salários são de R$ 7 mil para escrivão e agente, ambos de nível superior, e podem chegar a mais de R$ 13 mil para cargos de delegados, papiloscopista e peritos. O último concurso foi realizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB), em 2004, e os aprovados finalizaram o curso de formação em julho de 2008. No concurso foram cobradas questões de português, informática, atualidades, raciocínio lógico, direito administrativo, constitucional, penal e processual penal, entre outras específicas do cargo escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário