O Vasco vive um incômodo jejum contra o Botafogo no Campeonato Carioca. Historicamente considerado um freguês, o Alvinegro mudou o rumo do duelo nos últimos anos e está desde 2002 sem perder um clássico para o rival na competição. Já se passaram nove jogos de invencibilidade.
Isso se considerarmos que a última vitória cruzmaltina aconteceu durante o chamado "Caixão", como ficou conhecido o Campeonato Carioca de 2002. Os grandes clubes disputavam a competição ao mesmo tempo que o Torneio Rio-São Paulo. E, por isso, escalavam times reservas no Estadual. A partida, que o Vasco venceu por 1 a 0 com um gol de Cadu, aconteceu na Rua Bariri, no estádio do Olaria. Se considerarmos apenas os times principais, a última vitória vascaíno no Carioca ocorreu em 2001. E foi também uma daquelas de dar pesadelos a todos os alvinegros. A goleada de 7 a 0 com direito a uma exibição de gala de Romário e Euller, no Maracanã.
Para o clássico desta quinta-feira, às 19h30min, no Maracanã, o Vasco espera encontrar uma verdadeira pedreira. Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é considerado pelos cruzmaltinos a melhor equipe do Campeonato Carioca. É o time a ser batido.
- Vamos jogar, sem dúvida, contra a melhor equipe do campeonato. Os números provaram isso. É fato isso. Não tem nem como argumentar. Merece até agora isso - disse Carlos Alberto.
Vasco dá show e goleia o Botafogo
ResponderExcluirElton faz os dois primeiros gols e abre caminho para a vitória por 4 a 1