domingo, 8 de março de 2009

Deu na mídia

O blog publica a seguir nota da jornalista Sonia Racy, publicada hoje (6) na coluna Direto da Fonte, no jornal O Estado de São Paulo:

Marcelo Déda, próximo governador a ser julgado pelo TSE, esteve com Lula na terça, em Brasília. Extra-oficialmente, calcularam as chances do governador petista de ficar no cargo .
É que, se ele cair, assume seu lugar o ex-governador João Alves Filho, do DEM. Ou seja: em 2010, esse palanque pode ser dos tucanos. Fonte Blog do Gilmar Carvalho.

SEM O CABO

O presidente do PPS em Lagarto, Itamar Santana, acredita que a forma como o prefeito Valmir Monteiro (PSC) tem conduzido as nomeações dos aliados na administração municipal prejudica, principalmente, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Cabo Zé (PTN). “Essas lideranças já estão tão inconformadas que já partiram para a capital sergipana à procura de abrigos com deputados de ‘fora’”, opina. Para ele, essa migração tende a enfraquecer a candidatura do ex-prefeito Cabo Zé, que será o candidato oficial de Valmir Monteiro, como parte do acordo político de 2008. Fonte Periscópio Jornal da Cidade.
Prefeitura de Lagarto é a primeira a pagar o piso

Os professores da rede município Lagarto são os primeiros a receber o Piso Salarial Profissional Nacional na forma que define a lei 11.737/2008. A implantação do piso foi discutida em reuniões entre o sindicato e a prefeitura e chegou-se a um entendimento.Seguindo a lei, o salário base dos professores de nível médio de Lagarto teve a integralização dos 2/3 da diferença entre o piso de R$950 e o atual vencimento inicial. Como houve alteração no salário-base do nível médio, houve repercussão em toda a carreira do magistério. Recebemos o piso no salário de fevereiro com retroativo a janeiro e isso foi resultado da luta e da resistência dos professores", disse o professor Nazon Barbosa da coordenação da sub-sede Centro-Sul do SINTESE. Fonte www.nabocadopovo.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário