Dia 03 Sábado estaremos no espaço cutural Charles Bricio com a transmissão de nossa programação ao vivo apartir das 10:00h. da manhã com o studio itnerant da NOVA CIDADE AM
Ouça nas rádios NOVA CIDADE AM 1.480 e RÁDIO ATALAIA AM 770
*10:00 as 12:00 PROGRAMA INTEGRAÇÃO Apresentação: Alex Carvalho
*12:00 as 14:00 PROGRAMA JORNAL DA CIDADE Apresentação: Rogério Amaral
*14:00 as 18:00 PROGRAMA SHOW DA CIDADE Apresentação: Huberto Makanak
*18:00 as 19:00 PROGRAMA A VOZ DA JUVENTUDE Apresentação: Itamar Santana
*19:00 as 21:00 TRASMISSÃO DA GRAVAÇÃO DO PROGRAMA TALENTOS COM PASTOR DANIEL FORTES
Na oportunidade convidamos para participar da gravação do programa TALENTOS da TV ATALAIA - RECORD exibido todos os domingos das 11:30 as 12:30 da manhã sua participação e muito inportante.
O deputado federal Jerônimo Reis (DEM-João Alves) decidiu levar Fábio Reis, seu filho, para o PMDB, partido da base aliada do governador Marcelo Déda (PT).
Fábio será candidato a deputado federal, enquanto o pai vai se preparar para disputar a eleição de 2012 para a prefeitura de Lagarto.
O filho do Prefeito Valmir Monteiro – PSC, Ibraim Monteiro atual secretário Municipal de Esportes Lazer e Juventude de Lagarto, serão mesmo candidato a Deputado Estadual. Agora nessa corrida contra o tempo, o jovem secretário vai assinar a ficha de filiação ao Partido da República – PR, comandado em Sergipe pelo empresário Edvan Amorim. Nos bastidores da Política está sendo costurada a coligação do PR de Ibraim Monteiro, com o PRB do Pastor Mardoqueu e o PT do B dos Deputados Paulinho e João das Graças. Comenta-se que Ibraim seria o cabeça de chapa dessa coligação, sagrando – se o mais votado com 25 mil votos e a coligação elegeria três Deputados. Com Isso o rompimento do Grupo Bole Bole será inevitável, Pois o Ex- Prefeito Cabo Zé não irá apoiar o Jovem Ibraim, o Cabo Zé será candidato também.
Amanhã às 19:00 horas na Associação do Povoado Genipapo, comandada pelo vereador Xexeu, haverá palestrar do Ex Governador João Alves, sobre Geração de Renda e oportunidade de Emprego.
O empresário lagartense Fábio Reis, ainda sem partido, está em Brasília e de lar articula sua legenda para 2010. Entre os partidos que Fábio poderá se filiar figura-se os Democratas de João Alves e o PMDB de Jackson Barreto. Porém informações segura garante que o jovem em companhia de seu pai o Deputado Jerônimo Reis articula o comando do PTB, aliás, legenda essa que já foi presidida pelo irmão de Fábio, o ex-Deputado Sérgio Reis. Tudo indica que a família Reis de Lagarto, voltará antes de trinta de Setembro ao comando do PTB de Sergipe. Se assim o fizer terá mais tempo para decidir qual coligação seguirá o filho de Jerônimo. Exato mais nove meses até a convenção para dai decidir se ficará com João Alves ou coligado com os Partidos que dá sustentação ao Governador Marcelo Deda.
O Deputado Estadual João das Graças – PT do B esteve no ultimo dia 20 de Setembro na cidade de Salgado, sempre ao lado do Assessor Junior Prata de Lagarto, visitaram o Vereador Miminho das Moemas, na cidade acontecia a Cavalgada de Salgado. Muitos jovens prestigiaram o Deputado em sua companhia pelas ruas da cidade. A popularidade do Vereador Miminho foi presenciada pelo Deputado João das Graças. Várias faixas pelas ruas saudando a comunidade festiva, com os dizeres em nome do Deputado João das Graças e do Vereador Miminho foi notada pela população presente. O Junior Prata muito satisfeito, pois foi ele que articulou o apoiamento do vereador Miminho ao Deputado João das Graças. Também presente a Cavalgada estava o Presidente do PPS de Lagarto Itamar Santana e o Diretor do Jornal Sergipe hoje Radhamés.
No Mundo a cada minuto, no mundo a cada hora. Acontecia no ano de 1996 a primeira disputa eleitoral de Valmir da Madeireira, Valmir colocava o pé na política quente da cidade de Lagarto no Estado de Sergipe. Lagarto em 1996 tinha aproximadamente 48900 eleitores. A História especial de 1996 foi à eleição para prefeitura de Lagarto, Valmir Monteiro entra na disputada apoiado pelos irmãos Ribeiros (Ribeirinho e Cabo Zé), mais fica em segundo lugar com 18620 votos, perdendo a eleição para o candidato do Saramandaia Jerônimo Reis, que teve pouco mais de 20000 votos. Tudo começou aí em 1996, Tome nota. Já no ano de 1998, Valmir saiu candidato a Deputado Estadual em dissidência do grupo Bole – bole, que também lançou naquele ano mais dois candidatos a Deputado Estadual, Cabo Zé recém saído da prefeitura de Lagarto e a filha do Deputado Ribeirinho, Dra. Luiza Ribeiro, Pois bem os representantes da Família Ribeiro perde as eleições e Valmir Monteiro é eleito, substituindo Ribeirinho na Assembleia Legislativa. Valmir Monteiro teve naquela eleição 8493 votos em todo Estado de Sergipe, em Lagarto obteve a maioria de 6504 votos, sagrando-se Deputado Estadual pela Primeira Vez. No ano 2000 Valmir não é candidato a nada, apoiando o ex-prefeito Cabo Zé a sucessão, porém o Cabo Zé não teve êxito. Já no ano de 2002 Valmir Monteiro consegue se eleito pela segunda vez a Assembléia Legislativa, dessa vez dobra sua votação no Estado obtendo 15281 votos, porém em Lagarto continua no o mesmo percentual de votos, tendo dessa vez na cidade 6411 votos. Em 2004 acontecem eleições municipais e dessa vez não há acordo entre os líderes do Bole Bole e surgem duas candidaturas a prefeito pelo grupo que Ribeirinho fundou, Valmir Monteiro é um desses candidatos, mais com a divisão o candidato saramandaista Zezé Rocha vence fácil, Cabo Zé e Valmir divididos. Chega 2006 Valmir crescer muito nessa eleição tanto em Sergipe como em Lagarto, ganha de novo e completa sua terceira vitória a Assembleia Legislativa. Dessa vez tem 20912 em todo o Estado e em Lagarto chegar a sua segunda melhor votação no município só perdendo para a votação de 1996 quando foi candidato a prefeito apoiado por todo Bole Bole, porém sem o apoio da família Ribeiro que tinha candidata a deputada. Valmir tem 9466 votos em Lagarto. Toda vez que Valmir venceu para Deputado foi sem a ajudar da família Ribeiro, que sempre votava em Luiza ou no Cabo Zé. Enfim chega o ano de 2008 e com ela chegou à voz das Mudanças, Valmir tem o apoio de Cabo Zé e do Bole Bole, além dos pequenos partidos e do Governador Marcelo Déda. E nessa eleição a mudança deu espaço a Valmir para governar Lagarto, vencendo o candidato Saramandaista Lila Fraga. Valmir teve 25132 votos, uma vantagem de mais de 900 votos na frente de LILA. Na Praça Filomeno Hora no dia 5 de Outubro de 2008, Valmir é carregado nos braços pelo povo da cidade de Lagarto.
POR GENALDO ROCHA - O AMIGUINHO Fonte: www.amiguinholagarto.blogspot.com
O ex-prefeito de Lagarto José Raimundo Ribeiro, o Cabo Zé, que será candidato a Deputado Estadual no próximo ano teve uma conversa boa com o Governador Marcelo Déda – PT, como sempre diz o Cabo Zé em sua emissora de rádio a FM Eldorado, que votará no Deputado Federal que Déda indicar, foi sobre isso mesmo essa conversa, o Governador pediu que o Cabo apoiasse o futuro Presidente Nacional do PT José Eduardo Dutra. Então vamos ter uma disputa sadia no grupo, do bole - bole Cabo Zé apoiando Zé Eduardo e o Prefeito Valmir com Rogério Carvalho, junto com a ex-Deputada Luiza Ribeiro. Muitos já fazem aposta pela cidade que o Cabo Zé irá conseguir dar o dobro de voto a Zé Eduardo em comparação a Rogério.
E por falar no Cabo
O vereador Gustinho Ribeiro, anda triste com a atual administração, é que o Vereador perdeu recentemente alguns aliados na Administração, Valmir teria exonerado algumas indicações do edil. Gustinho é o único aliado de Valmir na Câmara de Vereadores que vota no Cabo Zé para Deputado Estadual.Porém o Cabo conta com a admiração de grande parte do Bole Bole. Na cidade já é certa a grande votação que o Cabo Zé terá em 2010. Pois o Cabo foi leal ao acordo para eleger o Bole Bole ano passado.Dizem quese sair outro candidato indicado por Valmir que não seja o Cabo, esse nome será rejeitado.
O Ribeirinho do Lagarto foi um político Brasileiro do Estado de Sergipe, com força eleitoral na cidade de Lagarto. Ribeirinho foi Vereador da cidade de Lagarto, Prefeito entre 1963 a 1966 e Deputado Estadual por cinco vezes, além de ser o maior líder da História do grupo político denominado Bole - Bole. Ribeirinho foi o idealizador da Feira de animais de Lagarto, A exposição, além de ser o patrono do bairro Ademar de Carvalho o campo da vila, que era conhecido carinhosamente como chiqueiro de Ribeirinho. Ribeiro Filho doou aquelas terras quase em sua totalidade, Ribeirinho também foi responsável pela expansão da cidade de Lagarto, levando a feira para aonde é hoje, fazendo a cidade crescer muito, Rosendo Ribeiro ainda fez o maior hotel do interior de Sergipe, com elevador, O Rosendo hotel, hoje é o centro José Augusto Vieira. Ribeirinho ainda foi presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, como vice-presidente, 1º, 2º, 3º, 4º secretário daquela casa, sendo o único Sergipano a participar de todos os cargos da mesa diretiva da Assembleia. Na cidade de Lagarto Existe apenas o Ginásio de Esporte Rosendo Ribeiro Filho que leva seu nome, muito pouco para o que representou Ribeirinho para Lagarto. Ribeiro Filho também tem uma ONG que Beneficente no Campo da Vila, construída com seu duro trabalho durante quase 50 anos de vida política. Ribeiro Filho também gerou grandes lideranças em Lagarto. Como o ex-prefeito José Vieira Filho, que também foi Deputado, o ex-prefeito Cabo Zé e ex-Deputado, irmão de Ribeirinho; Augusto Ribeiro - ex-Deputado e auditor do Tribunal de contas, filho; Valmir Monteiro ex Deputado e Prefeito de Lagarto; Luiza Ribeiro ex-Deputada Estadual, Adelson Ribeiro - ex-Deputado Federal, sobrinho; Junior Ribeiro Vice Prefeito de Lagarto, Sobrinho, Acácia Ribeiro ex-Vereadora filha, Gustinho Ribeiro Vereador, Neto. Ribeirinho do Lagarto é o Político mais carismático que sua cidade já teve, todos fazem questão de falar com Ribeirinho.