quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

João Fontes diz que disputa o Senado e apoiará Serra


Meio sumido do meio político, o presidente do Diretório Municipal do PPS em Aracaju, o ex-deputado federal João Fontes, foi procurado pela reportagem do Correio de Sergipe ontem e revelou: em 2010 o PPS de Sergipe vai trabalhar pela eleição de José Serra (PSDB) para a presidência da República contra a candidatura petista da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Na oportunidade, João Fontes também confirmou sua pré-candidatura para o Senado Federal e fez duros ataques ao já senador e candidato à reeleição, Antônio Carlos Valadares (PSB).
João Fontes revelou que, na última sexta-feira (9), a Executiva Nacional do PPS encaminhou um documento oficial para a Executiva Estadual orientando o partido a se posicionar politicamente contra o Partido dos Trabalhadores em Sergipe. "A maioria dos membros da Executiva se reuniu para avaliar e discutir esse documento. A orientação é para a gente trabalhar no Estado em prol da eleição de José Serra e contra Dilma Roussef. O PPS, inclusive, faz parte da elaboração do projeto da campanha eleitoral de José Serra para presidente da República", disse.
Em seguida, o ex-deputado federal disse que vai seguir a orientação da maioria do seu partido em Sergipe e garantiu que não quer trocar de legenda. "Alguns até defendem um entendimento com Marcelo Déda (PT), mas vai ser difícil para 2010. Serão colocados projetos diferentes e vamos seguir a orientação nacional. Ainda é muito cedo para projetarmos as alianças para o ano que vem, mas vamos pleitear uma vaga na majoritária e eu serei candidato a senador, já com a aprovação de alguns correligionários", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário