domingo, 18 de janeiro de 2009

João Fontes: temos três senadores, um é doido, a outra é pífia

Fonte: Blog do Marcos Aurélio - Itnet
Numa entrevista que mais parecia um bombardeio, o ex-deputado federal João Fontes disparou sua metralhadora inicialmente contra o senador Valadares, “Essa história de DIAP (avaliação dos melhores do Congresso) é uma falácia, até Genuíno do PT foi apontado como um dos melhores”. Essa declaração de Fontes foi para desqualificar o trabalho que Valadares faz no Senado.
Alegando que três mandatos, no total de 24 anos, no Senado Federal é demais para uma pessoa só representar o Estado, Fontes pregou a renovação. Fez elogios ao mandato de Zé Eduardo Dutra, e lembrou que Valadares “É o pai da CPMF”, o imposto sobre o cheque que foi extinto no início do ano passado.
Ao falar de Almeida Lima, o ex-parlamentar disse que, “Almeida sofre de distúrbio bipolar, ele não está bem das suas faculdades mentais”, ou seja, chamou o Senador de doido. Lembrou que o mandato de Almeida está sendo marcado por “Envergonhar Sergipe”. Disse Fontes.
Como tinha “esquecido” a avaliação da senadora Maria do Carmo, o ex-deputado foi lembrado pelo apresentador Jailton Santana para que o mesmo avaliasse o seu mandato. No final da entrevista ele fez uma rápida avaliação, mas também jogou duro contra a senadora. Fez questão de ressaltar que respeitava o momento delicado, mas já em plena recuperação da saúde da senadora e disse que, “É um mandato pífio”.
A entrevista foi em resposta a um artigo do vereador Elber Filho (PSB) que acusou João Fontes de “Ser invejoso” e “Estar com raiva de Valadares”. Este artigo também já foi em resposta a ataques de João Fontes ao senador há alguns dias.
A verdade é que todos já estão antecipando a disputa política de 2010, quando estarão em jogo os dois mandatos de senador da república (Almeida e Valadares), os oito de deputado federal, os 24 de deputado estadual e o de governador do Estado. Candidatos não faltarão, todos, alguns com muita estrutura, outros concorrendo na base do vamos ver e os que servirão apenas de escada para completar a legenda, estes últimos, que toda eleição avaliam que têm alguma chance de ocupar uma dessas vagas. Chegam até a colocar todo o patrimônio, (geralmente conquistado com muito esforço) fora. Depois nem um obrigado de quem se elegeu, recebem.
E viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário